Só no Japão: fliperama VR tem versões épicas de Mario Kart e Dragon Ball

1 min de leitura
Imagem de: Só no Japão: fliperama VR tem versões épicas de Mario Kart e Dragon Ball

Embora a Nintendo tenha feito bonito na E3 2017 e surpreendido muita gente que duvidava da capacidade da empresa centenária em continuar entretendo seus consumidores, é na sua terra natal que a empresa ainda brilha muito. Afinal, a companhia permitiu que uma das suas principais franquias participasse um fliperama especializado em VR junto com outros nomes de peso da indústria de oriental.

Na prática, isso quer dizer que, se você mora ou está dando uma passadinha no Japão, tem a oportunidade de dar um passeio pelo arcade de realidade virtual chamado VR Zone Shinjuku e experimentar Mario Kart de um jeito muito mais imersivo. O empreendimento abriu as suas portas na última terça-feira (13) e tem tudo para se tornar um lugar épico para qualquer gamer que se preze.

Topa uma corridinha?

Vale notar que esse fliperama não é um lugar comum, já que ele combina headsets HTC Vive com outros equipamentos e sensores para aumentar ainda mais a sensação de realismo dos jogos. Isso quer dizer que é possível utilizar um sistema de esteiras para correr indefinidamente de dinossauros em Despair Jungle ou sentir na pele como é despencar de altura insanas no game Height Fear Show.

Os astros da vez: Mario Kart e Dragon Ball

Tudo isso, no entanto, é fichinha perto dos verdadeiros astros da vez: Mario Kart e Dragon Ball. Sim, enquanto as experiências acima são o “arroz com feijão” da categoria, a versão VR do título de corrida da Big N coloca você em um cockpit e faz com que cada jogador mostre suas habilidades com o kart no braço. Na pele dos sayajins, por sua vez, é possível fazer algo que qualquer fã de Akira Toriyama sempre sonhou: soltar kamehamehas com as suas próprias mãos – ainda que seja só de mentirinha.

Quem está por trás do VR Zone Shinjuku é a Bandai Namco, um nome que explica bem como o arcade conseguiu licenças tão preciosas para a sua estreia. Não se sabe se eventualmente essas versões dos games podem ser redistribuídas para o restante do mundo, mas, por enquanto, elas só podem ser apreciadas em toda a sua glória em terras japonesas. E aí, já está checando o preço das passagens aéreas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.