Game show com fins sociais, Extra Life ocorrerá em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Game show com fins sociais, Extra Life ocorrerá em outubro
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=Wff3Hw3zEy4&app=desktop

Através de uma parceria entre a Cross Networking e a StoryMakers, o canal do Portal Terra irá transmitir um evento exclusivo para fãs de games, o Extra Life, colocando frente à frente diversos Speedrunners e YouTubers para competir em jogatinas clássicas. Segundo a organização, a participação dos convidados irá contribuir com causas sociais, onde os fundos arrecadados serão destinados a instituições de caridade parceiras.

O evento irá contar com a participação de grandes nomes do universo dos games e da cultura geek como Malena, Anderson Gaveta, Afonso Solano e Montalvão. Além disso, o palco virtual do Extra Life funcionará de forma interativa e o público que estiver acompanhando a transmissão poderá determinar o andamento das várias disputas que irão ocorrer.

O objetivo dos participantes será zerar, no menor tempo possível, jogos como Sonic (Mega Drive), Castlevania (Xbox 360), Minecraft (PC) e Streets of Rage (PC). O vencedor, então, deverá engajar seus seguidores para realizarem doações em tempo real, que serão destinadas às instituições ONGs Laço Rosa, Casa do Zezinho, AbleGamersBR e Fraternidade sem Fronteiras.

“A competição estará rolando e assim que as doações alcançarem determinado valor, o jogador profissional terá que soltar o controle e cumprir um desafio físico, ali no palco", comentou Matheus Flandoli, da Cross Networking, um dos responsáveis pelo evento. "Enquanto isso, o influenciador dá o seu melhor, tenta tirar o atraso e recuperar alguns minutos no game. Quanto maior o valor arrecado, mais pausas durante o jogo e, consequentemente, maiores as chances de o influenciador vencer.”

O Extra Life será transmitido em 10 de outubro, via streaming, no canal do Portal Terra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.