Google anuncia Project Stream, serviço de streaming de jogos no Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia Project Stream, serviço de streaming de jogos no Chrome

Google anunciou nesta segunda (1º) o Project Stream, um serviço da companhia que pretende levar grandes lançamentos dos games para dentro do navegador Chrome. Lançado em fase de testes, o primeiro jogo com suporte ao novo serviço será Assassin’s Creed Odyssey, que tem lançamento marcado para esta sexta (5).

Em uma publicação no seu blog oficial, a companhia lembra como o streaming de música e vídeo mudou completamente a forma como consumimos esses produtos, facilitando o acesso instantâneo a bibliotecas com milhares de itens. Mas, de acordo com o Google, o próximo grande avanço nessa área será ainda mais complicado que o streaming de filmes e séries.

“A ideia de fazer streaming de um conteúdo tão graficamente rico e que requer uma interação quase instantânea entre o controle do jogo e os gráficos na tela apresenta uma série de desafios. Quando fazem streaming de séries e filmes, os consumidores não se incomodam com alguns segundos de carregamento no início, mas o streaming de games de alta qualidade exige uma latência medida em milissegundos sem nenhum tipo de degradação gráfica”, diz o texto.

O Google ainda publicou um vídeo mostrando Assassin’s Creed Odyssey rodando em resolução 1080p e 60 quadros por segundo via Project Stream no Chrome. A empresa está aceitando inscrições para pessoas interessadas em testar o serviço nesta página, mas elas são apenas para quem mora nos Estados Unidos, tem mais de 17 anos e preferencialmente acesso a uma rede de 25 Mbps ou mais rápida.

Ao que tudo indica, esse é o primeiro passo de uma iniciativa do Google para competir com Sony, Microsoft e Nintendo no mercado de consoles. Em junho, uma reportagem do Kotaku conversou com diversas fontes que confirmaram o interesse da companhia em entrar na indústria de videogames com uma espécie de “Netflix para jogos”.

Detalhes sobre como o novo Assassin’s Creed vai rodar por streaming no Chrome devem ser revelados após o lançamento do jogo, quando começam os testes na plataforma. Você teria interesse em assinar um serviço do tipo? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.