The Outer Worlds: desenvolvedores comentam semelhanças com Fallout

1 min de leitura
Imagem de: The Outer Worlds: desenvolvedores comentam semelhanças com Fallout

The Outer Worlds é o próximo RPG de ação com uma perspectiva em primeira pessoa da Obsidian. Nos estágios iniciais do jogo, o jogador tem a possibilidade de criar seu próprio personagem e desbloquear um navio, que funciona como o espaço central do jogo. No entanto, não é possível controlar o navio, que serve como um ponto de viagem rápido para acessar diferentes áreas, bem como o inventário.

Em recente entrevista, o co-diretor Tim Cain e o designer-chefe Charles Staples explicaram o que os desenvolvedores estão fazendo para garantir que os jogadores não fiquem atolados ou entediados.

"Não quero que ninguém pense que nosso combate é chato, mas também não quero que achem que há muito combate no jogo", diz Cain no vídeo. "Eu quero que os jogadores pensem que o combate foi emocionante, foi divertido quando aconteceu, e um pouco assustador, já que você sempre pode morrer, há sempre uma chance de você morrer. Mas se você pensasse sobre a jogada de maneira tática, poderia passar por qualquer parte.”

A maior parte disso será o TTD - "Tactical Time Dilation" - que parece bastante similar ao VATS do Fallout. Staples disse que o sistema “slo-mo” permitirá que pessoas que "não são os melhores jogadores de FPS" ainda sejam taticamente eficazes em combate, enquanto aqueles que são úteis com armas de fogo, podem usá-las para aproveitar os efeitos de bônus conferidos a alguma parte do corpo.

A reserva de TTD drenará a taxas variáveis, dependendo do que você estiver fazendo: haverá tempo de sobra para apreciar o cenário, mas o relógio ficará muito mais rápido quando você começar a atirar nas pessoas.

Companheiros também terão destaque nas lutas, podendo receber ordens, ter suas próprias habilidades especiais e emprestar suas habilidades de combate a personagens "líderes", que não são tão proficientes em combate quanto outros tipos. Eles também podem receber "vantagens" que mudam a maneira como as skills funcionam.

Armas virão em diferentes tipos, como energia, cinética e melee, bem como diferentes "marcas" que indicam propriedades diferentes. O armamento Spacer's Choice, por exemplo, tende a quebrar muito, mas são muito baratos e fáceis de consertar, enquanto outra marca permite um grau de customização maior do que o usual.

The Outer Worlds ainda não tem uma data de lançamento definida, mas está previsto para algum momento de 2019.  

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.