Phil Spencer comenta o anúncio do Stadia e como ele ajuda a Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer comenta o anúncio do Stadia e como ele ajuda a Microsoft

A Google fez o que todos esperavam no dia 19 de março ao anunciar o Google Stadia, um sistema de streaming de jogos. A empresa prometeu bastante coisas e mostrou estar engajada com o caminho de streaming de jogos, um caminho que a Microsoft já havia anunciado ter começado a trilhar com o seu Project xCloud. Agora, Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox comentou sobre o anúncio e como ele valida os planos da empresa para o futuro.

Em um e-mail enviado para os funcionários da Microsoft, Spencer deu a entender que ter uma empresa como a Google investindo pesado em um sistema de streaming de jogos mostra que a própria Microsoft fez a escolha certa ao seguir por esse caminho.

"Hoje, nós vimos uma grande competidora no mercado de tecnologia anunciar a sua entrada no mercado de jogos e mostrar que os ingredientes necessários para o sucesso são Conteúdo, Comunidade e Nuvem. Não houveram grandes surpresas no seu anúncio, mas eu quero falar sobre nós. Nós fizemos um ótimo trabalho que nos colocou em uma posição em que podemos competir por 2 bilhões de jogadores ao redor do planeta. A Google fez algo grande hoje e nós temos alguns meses até a E3 quando seremos nós que faremos algo grandioso", disse Spencer aos funcionários.

Imagem: Reprodução/Thurrott

A Microsoft anunciou em outubro de 2018 o Project xCloud, um sistema de streaming de jogos similar ao Stadia, funcionando em diversos aparelhos, como consoles, PC e smartphones, prometendo uma experiência com a mesma qualidade de lançamentos AAA. O xCloud é um dos elementos mais aguardados para a conferência da Microsoft na E3 e pode estar bastante ligado à próxima geração de consoles da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.