Nvidia anuncia 'chroma key' produzido por IA para placas RTX

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia anuncia 'chroma key' produzido por IA para placas RTX

Nvidia anunciou, nessa quinta-feira (26), mais uma exclusividade para a linha Nvidia RTX. Streamers donos dessas placas agora poderão dispensar uma tela verde de fundo e contar com a IA das GPUs para criar efeito semelhante.

Os Tensor Cores da Nvidia RTX são os responsáveis por essa e outras novidades da linha. Os três recursos — RTX Greenscreen; RTX AR e RTX Style Filters — são capazes de reconhecer rostos, brincar com filtros de realidade aumentada e fazer coisas parecidas com o que as câmeras do iPhone X em diante são capazes de fazer, os animojis, mas com qualidade consideravelmente superior.

“Com isso, streamers poderão remover sua estrutura física do fundo e instantaneamente teletransportar-se para qualquer lugar — seja nesse mundo ou no virtual”, descreve a companhia em comunicado. O recurso deve ser apresentado na Twitchcon 2019. Felizmente, o evento começa hoje (27).

Todas as ferramentas já estão disponíveis por SDK, portanto, devem aparecer em aplicações em breve; a Nvidia já adianta que o Streamlabs e XSplit estão trabalhando na inserção da ferramenta.

Por se tratar de reconhecimento facial por imagem, provavelmente será importante garantir uma boa iluminação durante lives para garantir a aplicação perfeita da ferramenta. Deste modo, as Nvidia RTX podem não dispensar totalmente estruturas especiais do streamer, mas gera uma boa economia para aqueles que não podem utilizar as telas verdes de fundo.

Não há previsão para a chegada do recurso em placas de outras linhas; mas por se tratar de uma capacidade proporcionada pelos Tensor Cores, a novidade deve se restringir às placas da série RTX.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.