CES: Samsung lança monitores Odyssey curvos com 240 Hz e até 49''

1 min de leitura
Imagem de: CES: Samsung lança monitores Odyssey curvos com 240 Hz e até 49''
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung aproveitou os holofotes da CES 2020, que está acontecendo e Las Vegas, para anunciar sua nova linha de monitores Odyssey. A série é composta pelos modelos G7 e G9, que trazem até 49'' e estreiam no mercado a curvatura de 1000R. Ambos também chegam com tecnologia QLED, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 1 milissegundo.

Além de serem os primeiros monitores gamers com painel VA de curvatura 1000R, os dispositivos contam com certificado de conforto para os olhos fornecido pela organização TÜV Rheinland. Ambos os modelos também acompanham as principais tendências do mercado de displays para jogos e contam com suporte para a tecnologia Nvidia G-Sync e Free Sync, além de Adaptive Sync via conexão DisplayPort 1.4.

Samsung Odyssey G9

(Fonte: Samsung/Divulgação)

O monitor mais potente da nova linha é o Odyssey G9, que possui tela de 49'', resolução DQHD (5.120 x 1440 px) e proporção 32:9, superando os displays Ultrawide tradicionais. O modelo também vem com suporte para HDR 1000, que garante brilho máximo de até 1.000  cd/m². Além de trazer especificações de ponta, o dispositivo se destaca pelo design "futurista", como define a fabricante.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

Enquanto o corpo do monitor é branco, o aparelho conta com um sistema de iluminação chamado"Infinity Core Lighting", composto por um círculo de luzes traseiro e bordas que suportam 52 cores e cinco modos de uso diferentes. O design do produto também permite que o usuário faça ajustes de ângulo de visão e altura.

Samsung Odyssey G7

(Fonte: Samsung/Divulgação)

Já o Odyssey G7 traz especificações mais modestas, mas que também miram em um público entusiasta. O monitor gamer chega com versões de 32'' e 27'', ambas com proporção 16:9 e resolução QHD  (2.560 x 1.440 px). Os modelos contam com HDR 600 e trazem uma versão simplificada do sistema de iluminação Core Lighting.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

Ainda assim, a Samsung mantém as especificações top de linha nos produtos, que trazem painel VA de 1000R, taxa de atualização de 240 Hz e 1ms de tempo de resposta, além de suporte para G-Sync, Free Sync e Adaptive Sync. O aparelho também promete não decepcionar na exibição de imagem e utiliza a mesma tecnologia QLED presente em seu "irmão" mais potente.

A Samsung não revelou durante a CES 2020 o preço e disponibilidade dos novos monitores Odyssey, mas a tendência é que os modelos cheguem ao mercado ainda este ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.