Sucessor espiritual da Kombi, I.D Buzz tem produção confirmada

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor espiritual da Kombi, I.D Buzz tem produção confirmada

Saudosos fãs da “Velha Senhora”, nossa querida Kombi, já podem comemorar: a Volkswagen confirmou, através do chefão Herbet Diess, que o I.D Buzz, sucessor espiritual, elétrico, autônomo e futurista da mítica vanzinha, vai ser produzido.

Em entrevista para o site AutoExpress, durante o lançamento do novo Polo, o executivo afirmou que veículos emocionais são importantes para a marca. “Carros assim são muito importantes para a marca. Nós estamos vendendo muitos Fuscas ainda, principalmente no mercado norte-americano. Mas nós também teremos o micro-bus que mostramos, que decidimos recentemente que vamos produzir”, explicou Diess.

O Buzz faz parte da família I.D de veículos elétricos que a Volkswagen pretende fabricar no futuro e é acompanhada do próprio I.D, que serve de base para as variações, e também do I.D Crozz, um crossover que foi apresentado em abril deste ano.

Todos os veículos serão produzidos sobre a plataforma modular elétrica MEB, que permite fabricar carros de diferentes proporções utilizando basicamente a mesma estrutura de chassi. “Com a plataforma MEB, é a chance que conseguimos de ter as mesmas proporções novamente”, explicou o chefe de design da VW, Oliver Stefani.

O designer, inclusive, indicou que poderão existir outras variáveis do micro-bus, como aconteceu com a Kombi original. “A T1 (como a primeira geração da Kombi é conhecida lá fora) tinha outros membros na família, como a picape e a Samba, então acredito que existem várias possibilidades com esse veículo”, disse.

O I.D Buzz terá tração nas quatro rodas, com um motor elétrico em cada eixo, uma potência equivalente a 375 cv e se beneficiará bastante do espaço interno que os elétricos ganharam. O veículo virá com o sistema de direção autônoma da Volkswagen, o I.D Pilot, e sua autonomia é estimada entre 430 e 600 quilômetros.

A produção da “Nova Senhora”, se é que já podemos chamá-la assim, está prevista para começar em 2020, quando toda a família I.D também será lançada. A expectativa da Volkswagen é que, até 2025, a venda de veículos elétricos da marca alcance a marca de 1 milhão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.