Vivo Internet Fixa terá limite de banda mensal igual internet móvel

1 min de leitura
Imagem de: Vivo Internet Fixa terá limite de banda mensal igual internet móvel
Avatar do autor

Sabe aqueles avisos odiados de que você atingiu o limite de consumo do plano de dados na internet 3G e 4G, o que significa redução de velocidade ou bloqueio de conexão? A partir de agora, a Vivo vai adotar esse sistema também na banda larga fixa.

De acordo com o Tecnoblog, o Vivo Internet Fixa (ex-Speedy) vai oferecer limites mensais para a internet ADSL com velocidades de 200 kb/s a 25 Mb/s.

Veja os respectivos limites de franquia e as velocidades prometidas:

  • Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
  • Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
  • Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
  • Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
  • Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

A franquia será ilimitada até 31 de dezembro de 2016 e, a partir do período, "poderá ocorrer o bloqueio ou a redução da velocidade" quando o limite de banda for ultrapassado. Ferramentas que ajudam você a "medir" o consumo e controlá-lo devem ser lançadas com o tempo pela marca. A NET já utiliza uma política parecida nos serviços da Virtua, confirmando a possibilidade de reduzir a velocidade dos clientes até o final do mês se o limite for superado antes do tempo.

Clientes que assinaram o serviço Vivo Internet Fixa antes de 5 de fevereiro não serão afetados — porém, outros planos podem ser transferidos para essa nova política. Até o momento, o Vivo Fibra permanece inalterado.

O que você acha do limite mensal de consumo da Vivo Internet Fixa? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Vivo Internet Fixa terá limite de banda mensal igual internet móvel