Vivo lança plataforma de mensagens com vídeos interativos de cunho social

1 min de leitura
Imagem de: Vivo lança plataforma de mensagens com vídeos interativos de cunho social

A Vivo recentemente fez parceria com a start-up OvermediaCast para proporcionar aos seus clientes um novo método de comunicação segmentado para que eles contribuam, se desejarem, com diversos projetos sociais – trata-se do vídeo interativo, batizado de Video Messaging. A primeira ação consiste no projeto Vivo Conta Online Solidária, em que através do conceito de crowdfunding os clientes podem abrir mão de receber as contas de papel em suas residências para que o dinheiro das taxas de impressão e de envio seja automaticamente doado às causas sociais apoiadas pela Fundação Telefônica Vivo.

A nova mídia põe nas mãos das pessoas vídeos interativos que os clientes podem acessar e ver informações adicionais sobre os projetos sociais, além de realizar o cadastro sem sair do vídeo. Desse modo, é permitido optar com só alguns comandos no próprio vídeo para não receber mais as contas em casa e doar o valor ao projeto (as taxas de impressão e postagem das faturas somam R$ 1,12).

As faturas só serão online para os que aderirem aos projetos

Todos os clientes podem aderir à Conta Online até que as metas de financiamento colaborativo dos projetos sejam atingidas. Você pode ver os vídeos das instituições apoiadas pelo projeto aqui: Música no IAPI, Contadores de Histórias na AAST e Lar Jesus Entre as Crianças. Fernando Moulin, diretor de Negócios Online da Telefônica Vivo, deu destaque ao dinamismo dos vídeos, já que os clientes podem apoiar os projetos com poucos toques.

“O vídeo Messaging é uma solução inovadora que decidimos utilizar para o projeto Conta Online Solidária, pois além de divulgar a ação, facilita ao cliente a adesão aos projetos sociais. Com poucos cliques no smartphone, o cliente assiste ao vídeo e participa do projeto”, frisou Moulin. Daniel Uchôa, CEO da OvermediaCast, comentou que o comportamento dos consumidores mudou e os anunciantes precisam estar onde as pessoas estão, por isso a importância dos dispositivos móveis.

A solução inclui uma plataforma de gerenciamento da audiência, que registra toda a interação dos consumidores, medindo a visualização do vídeo a cada segundo. “Medimos todas as interações do consumidor, para acompanhar o engajamento com a marca e monitorar a performance do vídeo. As informações de alcance, frequência e engajamento de cada espectador único são utilizadas para garantir uma cobertura significativa de consumidores dentro do target em uma frequência ideal de exposições” diz Rafael Uchôa

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.