Uma falha ocorrida no site da Vivo no último dia 27 de outubro permitiu que alguns consumidores adquirissem um smartphone gratuito na hora de contratar um plano pré-pago. Aqueles que compraram o produto chegaram a receber emails com a confirmação do pedido, mas dias depois foram procurados pela Vivo para cancelar a encomenda.

Em nota oficial, a Telefônica/Vivo admitiu a falha e informou que esse foi um caso isolado, e não uma promoção disfarçada como chegou a ser sugerido na internet. Na última terça-feira (6), o site da operadora enfrentou outro problema, ficando fora do ar por algumas horas, e muitos consumidores tiveram os seus pedidos cancelados sem nenhuma justificativa.

Devido ao grande números de reclamações, o Procon enviou ontem (7) à Vivo um termo de notificações, solicitando esclarecimentos sobre o fato ocorrido, o número de consumidores prejudicados e um plano de medidas que serão tomadas pela empresa para compensá-los.

Segundo a Vivo, já nesta quinta-feira (8) todos os serviços do site foram normalizados. Quanto ao pedido do Procon, a operadora comentou que todos os esclarecimentos solicitados serão encaminhados ao órgão.

Cupons de desconto TecMundo: