Vivo lança 3GPlus, rede com o triplo de velocidade do 3G

1 min de leitura
Imagem de: Vivo lança 3GPlus, rede com o triplo de velocidade do 3G

Vivo lança internet três vezes mais rápida do que o 3G (Fonte da imagem: Reprodução/Vivo)

De acordo com notícia publicada no jornal Folha, a Vivo lançará amanhã um novo serviço de internet com velocidade três vezes maior do que a da rede 3G. O 3GPlus, como vem sendo chamado pela empresa, utiliza a rede HSPA+, tecnologia que, de acordo com o diretor-executivo de marketing da companhia, Daniel Cardoso, é considerada como rede 4G por diversos países.

Parte da decisão da empresa para a adoção do HSPA+ se deve à dificuldade de implementação do 4G no país, que deverá ocorrer por meio de um leilão em junho deste ano, mesmo sem a popularização do 3G.

Para quem utiliza um modem da Vivo, o novo serviço terá o mesmo preço que o anterior. Porém, quem costuma acessar a internet pelo smartphone terá que pagar um pouco a mais para se beneficiar da nova velocidade: o menor plano custará R$ 99, enquanto que o mais caro terá o valor de R$ 499.

Quanto aos aparelhos, Cardoso afirma que a Vivo possui 25 modelos compatíveis com a nova tecnologia. Outra novidade da empresa, que deve entrar em vigor a partir do dia 15 de abril, diz respeito à adoção da marca em todo o território nacional, substituindo por completo o nome da controladora Telefônica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.