Durante o evento de anúncio da transformação da marca GVT em Vivo a partir de 14 de abril, a operadora aproveitou para esclarecer uma dúvida que desde já tira o sono do consumidor brasileiro: afinal, haverá o limite de franquia para assinantes de internet fixa banda larga, assim como acontece nos planos móveis?
São duas as respostas da Vivo. A primeira é que, sim, esse procedimento é realidade e será aplicado oficialmente no final de 2016. A segunda é que, mesmo sendo um usuário frequente da internet para vários propósitos, você pode não ser "atingido" por essa novidade no final das contas.
Nossos vídeos em destaque
Acontece que, de acordo com o gerente da Regional Sul da Vivo Telefônica, Jackson Rodrigues, apenas 1% da base de assinantes realmente extrapola o limite concedido. Não está claro quanto essa porcentagem representa, mas o valor deve tranquilizar muita gente que achava que o limite seria baixo demais ou que não haveria como escapar da nova prática. Isso significa ainda que é uma minoria dos assinantes que de fato será afetada pelas novas políticas — e, até lá, a operadora deve garantir que esse usuário não saia prejudicado.
Faça você mesmo
Em poucos passos, é possível descobrir se você atualmente consome uma alta quantidade de dados de internet fixa. A Vivo possui uma consulta básica de consumo baseada em download, clique aqui para acessar.
)
)
)
)
)
)
)