O temido limite de franquia na internet fixa da Vivo pode não atingir você

1 min de leitura
Imagem de: O temido limite de franquia na internet fixa da Vivo pode não atingir você
Imagem: Vivo

Durante o evento de anúncio da transformação da marca GVT em Vivo a partir de 14 de abril, a operadora aproveitou para esclarecer uma dúvida que desde já tira o sono do consumidor brasileiro: afinal, haverá o limite de franquia para assinantes de internet fixa banda larga, assim como acontece nos planos móveis?

São duas as respostas da Vivo. A primeira é que, sim, esse procedimento é realidade e será aplicado oficialmente no final de 2016. A segunda é que, mesmo sendo um usuário frequente da internet para vários propósitos, você pode não ser "atingido" por essa novidade no final das contas.

Acontece que, de acordo com o gerente da Regional Sul da Vivo Telefônica, Jackson Rodrigues, apenas 1% da base de assinantes realmente extrapola o limite concedido. Não está claro quanto essa porcentagem representa, mas o valor deve tranquilizar muita gente que achava que o limite seria baixo demais ou que não haveria como escapar da nova prática. Isso significa ainda que é uma minoria dos assinantes que de fato será afetada pelas novas políticas — e, até lá, a operadora deve garantir que esse usuário não saia prejudicado.

Faça você mesmo

Em poucos passos, é possível descobrir se você atualmente consome uma alta quantidade de dados de internet fixa. A Vivo possui uma consulta básica de consumo baseada em download, clique aqui para acessar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.