Todo mundo já deve ter ouvido falar o quanto os golfinhos são animais inteligentíssimos. Inclusive, acredita-se que os simpáticos cetáceos sejam ainda mais espertos que cachorros, porcos e eventualmente até primatas. Além de serem capazes de aprender a realizar tarefas com facilidade e rapidez, são considerados uma das únicas espécies de seres vivos que pratica sexo apenas por prazer e não pela reprodução.

Sabendo disso tudo, não deveríamos ficar tão impressionados com suas capacidades, mas um vídeo acabou deixando todo mundo boquiaberto não apenas pela esperteza e destreza do golfinho Cacique, mas principalmente por sua boa ação.

– Seu celular, humana!

As imagens foram registradas e publicadas no Instagram por Teressa Cee, que nadava acompanhada dos mamíferos marinhos em uma ilha do arquipélago de Bahamas. Ao emprestar seu celular para uma pessoa enquanto participava de uma filmagem na bela paisagem da ilha, o descuidado deixou seu aparelho cair na água ao lado de uma plataforma. Para a surpresa de todos, Cacique, o golfinho bem-intencionado, buscou o celular da moça no fundo do mar e o trouxe de volta para a dona. Confira no vídeo acima!

Você acha que os golfinhos são os seres mais inteligentes do reino animal? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: