Aquela entidade quase mística e devoradora de ideias chamada mercado está cada vez mais exigente. Já não é suficiente uma televisão apresentar as siglas HDMI, HDTV e 1080p para ser considerada como integrante do estado-da-arte tecnológico. Com isso, os fabricantes investem cada vez mais em tecnologias de diferenciação e oferecem acessórios inusitados e opções de design mais  inovadoras.

Mas não basta criar essas tecnologias e ficar parado! A inovação acontece a um ritmo acelerado e quem sabe o que vai aparecer amanhã? Aproveite desde já para conhecer as maravilhas das TVs de hoje.

A Sony vem com tudo

A linha Bravia de televisões apresenta uma série de inovações que buscam melhorar a qualidade da imagem. Ao trabalhar na reprodução de cores e contrastes, na frequência do movimento e na distribuição espacial do som, a Sony utilizou desde tecnologia de ponta em reconhecimento de imagem até bioacústica para chegar até a Bravia.

Sony BraviaBravia Engine

Quando dizem que praticamente qualquer equipamento hoje é um computador, não é exagero. Os aparelhos da série Bravia usam o processador Bravia Engine para melhorar a qualidade de cor das imagens, a nitidez dos objetos e o contraste entre áreas claras e escuras.

S-Force

O sistema de som da linha Bravia foi calculado a partir de pesquisas sobre como o cérebro humano reconhece a origem e a direção do som. Com esses dados, os engenheiros da Sony conseguiram – usando apenas os alto-falantes dianteiros da TV – reproduzir a sensação de som do sistema 5.1 Surround.

Motionflow

O lançamento mais recente da Sony no mundo da alta tecnologia televisiva, o Motionflow, é um tratamento de imagem em movimento. Através desse processo, sequências muito rápidas recebem até quatro vezes mais quadros por segundo do que uma TV comum.

O visual da Philips

Investindo forte no design e no impacto visual dos acessórios de seus aparelhos, a Philips oferece – segundo a própria fabricante – mais conforto e relaxamento ao assistir à sua programação favorita.

Ambilight