Saiba tudo sobre a jogabilidade do RPG Angry Birds EPIC

2 min de leitura
Imagem de: Saiba tudo sobre a jogabilidade do RPG Angry Birds EPIC

A Rovio sabe que a jogabilidade tradicional de Angry Birds  está um pouco saturada e é por isso mesmo que ela vem lançando novos tipos de jogo tendo os pássaros e os porcos como protagonistas, como Angry Birds Go! e Bad Piggies.

O mais novo integrante da família a destoar da mecânica de jogo original é o Angry Birds EPIC, um RPG baseado em turnos, lançado na semana passada pela empresa. Mas como é que o jogo vai funcionar? A Rovio divulgou um novo trailer para falar exclusivamente da jogabilidade e agora você confere como tudo vai ser.

(Fonte da imagem: Reprodução/Rovio)

Opções simples

O mapa do jogo será progressivo e contará com um esquema bem parecido com o de Candy Crush Saga. Além disso, os encontros serão representados sempre por ícones circulares.

Cada um desses encontros representa uma única batalha entre pássaros e porcos. Existem também masmorras, em que os jogadores deverão disputar várias batalhas antes de chegar ao objetivo final, mas, na maioria das vezes, é apenas uma por vez.

A tela de combate será extremamente simples e organizada, contendo as forças inimigas, barras de saúde e uma “pimenta invisível” que será preenchida à medida que você desfere golpes certeiros nos adversários, permitindo, assim, liberar poderes extras.

(Fonte da imagem: Reprodução/Rovio)

O primeiro personagem é o Knight (Cavaleiro), capaz de destruir os inimigos com porretes e proteger os aliados e a si mesmo de danos com seu escudo. Para atacar, basta arrastar o dedo do seu personagem até o oponente. Use a habilidade especial com um simples toque.

Depois da batalha vencida, você será avaliado com o clássico sistema de três estrelas da Rovio. Quanto mais estrelas você ganhar, mais receberá dinheiro, que poderá ser usado para comprar armas e opções diversas, e que fazem diferença no jogo.

Habilidades compartilhadas

Angry Birds Saga terá uma jogabilidade interessante e quanto mais membros tiver o seu clã, melhor será a jogatina. Isso porque cada classe de personagem pode usar suas habilidades especiais em outros membros do clã para aumentar sua eficácia no combate.Por exemplo: Chuck pode criar um escudo baseado em um raio no torno de Knight.

(Fonte da imagem: Reprodução/Rovio)

Você também poderá evoluir os personagens baseado em um sistema de chapéus, armas e escudos. Cada um deles poderá subir de nível ganhando um novo acessório por vez. Confira abaixo o vídeo da jogabilidade apresentado pela Rovio.

Angry Birds será lançado essa semana no Canadá e na Austrália exclusivamente para iOS. O game deverá chegar aos outros países e às outras plataformas em data posterirormente divulgada pela Rovio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.