menu
Logo TecMundo
Minha Série

Apple rejeita The Bind of Isaac: Rebirth na App Store por 'ser violento'

No Twitter, criador do jogo se mostrou surpreso ao ver que a Apple recusou o jogo por “apresentar violência e abuso contra crianças”

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule08/02/2016, às 13:39

Apple rejeita The Bind of Isaac: Rebirth na App Store por 'ser violento'Fonte:

Imagem de Apple rejeita The Bind of Isaac: Rebirth na App Store por 'ser violento' no tecmundo

Quem acompanha as notícias referentes a jogos para smartphones e tablets talvez tenha ouvido falar que The Bind of Isaac: Rebirth poderia ganhar uma versão destinada aos dispositivos móveis da Apple, e já estava até sob análise para ser adicionado à App Store. Porém, parece que isso não vai acontecer, pois a Maçã recusou a oferta.

Como é possível perceber na imagem abaixo (e que foi divulgada no Twitter por Tyrone Rodriguez, fundador da produtora Nicalis e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do game), o aplicativo foi rejeitado por “trazer ou apresentar o que seria descrito como violência contra, ou abuso de, crianças, o que não é permitido na App”.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

— Tyrone Rodriguez (@tyronerodriguez) 7 fevereiro 2016

The Binding of Isaac: Rebirth é um remake do game lançado em 2011 por Edmund McMillen e Florian Himsl, e é inspirado na história de Isaac, filho de Abraão que seria sacrificado por conta de um pedido feito por Deus, mas é impedido no último instante por um anjo.

Leia Mais

Vale lembrar que, no passado, a Nintendo também havia rejeitado o pedido de lançar o game para Nintendo 3DS e Wii U, mas esse cenário mudou depois de um tempo e agora os donos das plataformas da Big N já podem adquirir o título.

O que você achou da explicação dada pela Apple para impedir o lançamento de The Binding of Isaac: Rebirth na App Store? Comente no Fórum do TecMundo