O canal do YouTube Legends of Gaming ganhará uma versão brasileira em breve

1 min de leitura
Imagem de: O canal do YouTube Legends of Gaming ganhará uma versão brasileira em breve
Imagem: TecMundo

A Endemol, produtora de diversos programas de televisões de peso, como Masterchef e BBB, vai trazer para o Brasil uma novidade interessante para os gamers de plantão: uma versão brasuca do canal do YouTube Legends of Gaming. Para quem não conhece, este programa web coloca diversos youtubers famosos para se enfrentarem nos mais variados jogos, tudo para definir quem é o melhor de todos.

A edição nacional, que vai ao ar no dia 29 de outubro, terá episódios semanais toda terça e quinta. Os youtubers convidados são: Marco Tulio (AuthenticGames), Eduardo (BRKsEdu), Lucas e Rosane (Casal de Nerd), Leon (Coisa de Nerd), Guilherme (Damianizando), Allan (ElectronicDesireGE), Guilherme (FunkyBlackCat), Andrei (Spok), Guilherme (mateiformiga), Lucas (T33dy), Thiago (TerrorBionic), Gabriel Vilhena (Vilhena), João Paulo (Patife), Leonardo (Zigueira), Guilherme (PhoenixBR) e Julio Cocielo (Canal Canalha), que será o “noob convidado”.

O TecMundo Games teve a oportunidade de conhecer os bastidores da produção, que tem nível de qualidade de televisão. Os grupos são formados por quatro jogadores, que batalham para ter a maior pontuação, assim como na Copa do Mundo. Os títulos são bem variados, e passam desde Minecraft e Agar.io até Call of Duty e FIFA. O intuito é encontrar o melhor competidor, ou seja, aquele que se adapte aos gêneros mais distintos.

Um novo formato de programa

O canal Legends of Gaming Brasil segue o formato do original, que estreou na Inglaterra. Contudo, a Endemol fez alterações que se adaptassem a nossa cultura, como o acréscimo no número de jogadores – que passa de 8 para 16 – e outras pequenas mudanças nas gravações.

No entanto, vale ressaltar que o campeonato não é necessariamente um modelo de eSports, ou seja, em termos de competições profissionais. O intuito é criar um programa de entretenimento que aproveite o público e formato do YouTube.

O Legends of Gaming já possui diversas versões internacionais, como as da Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos, e tem uma grande taxa de sucesso. Caso o conteúdo se torne popular no Brasil, a Endemol planeja novas temporadas e campeonatos com canais de youtubers menores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.