Empresa japonesa quer jogos de NES no seu celular através de um cartuchinho

1 min de leitura
Imagem de: Empresa japonesa quer jogos de NES no seu celular através de um cartuchinho

O saudoso Nintendinho vive em nossas memórias para todo o sempre – ou em nossos emuladores no PC. Existem opções para carregar a imensa biblioteca de jogos do console da Nintendo no bolso, mas não há uma solução prática e definitiva. Pensando nisso, a empresa japonesa Beatrobo Inc. introduz um novo conceito de distribuição digital: um cartuchinho que vai espetado no seu conector P2 do celular, o mesmo dos fones de ouvido, e que permite jogar os clássicos da plataforma retrô.

O acessório pode funcionar em tablets também. Conheça o Pico Cassette, um dispositivo de armazenamento que tem formato similar ao de um cartucho do Nintendinho e reproduz exatamente os jogos dessa plataforma em seu smartphone ou tablet.

O Pico Cassette funcionaria por meio de um app, que seria responsável por executar os jogos na telinha e adaptar os controles. Já há até site e Twitter para o produto (ambos em japonês). A companhia publicou um vídeo mostrando a funcionalidade do acessório. Confira na abertura desta notícia.

A ideia da Beatrobo é que o Pico Cassette seja utilizado como um sistema único não apenas para títulos retrô, mas também para lançamentos mobile. A empresa, portanto, preza pela versatilidade.

Pico Cassette é acessório japonês que quer reproduzir jogos do Nintendinho no seu celular! O que achou? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.