Como ganhar vidas em Angry Birds, Candy Crush e outros sem ficar esperando

1 min de leitura
Imagem de: Como ganhar vidas em Angry Birds, Candy Crush e outros sem ficar esperando
Imagem: Rovio
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Games como Angry Birds 2, Candy Crush Saga Soda e outros similares normalmente fazem seus jogadores ficarem esperando vários minutos ou até mesmo horas para conseguirem novas vidas de graça em algumas situações. Esse é um modelo de negócios relativamente comum entre games para smartphones, que normalmente rendem mais dinheiro para as desenvolvedoras.

Isso acontece porque muita gente não tem paciência para ficar esperando as vidas “carregarem” e acabam comprando com dinheiro de verdade pacotes de vidas ou moedas do jogo. E se nós lhe disséssemos que há uma forma de driblar essa situação sem muita dificuldade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses jogos basicamente se guiam através do relógio do sistema do smartphone e, se você adiantar propositalmente a hora, suas vidas estarão carregadas imediatamente. Confira como fazer

Passo 1

Jogue seu game até perder todas as vidas e, em seguida, acesse a tela de configurações do sistema.

Passo 2

Procure o item “Data e Hora” e toque sobre ele. Feito isso, desative a função “Data e hora automáticas”.

Passo 3

Com essa função desativada, você pode alterar o horário do sistema manualmente em “Definir hora”. Adiante o relógio em pelo menos 3 horas e confirme a operação.

Passo 4

Volte ao jogo através do gerenciador de tarefas e confira se suas vidas foram todas recarregadas. É possível que você ainda receba uma notificação sobre isso.

Como você pode conferir, o procedimento é extremamente simples e deve funcionar também para iOS e Windows Phone, seguindo os passos específicos de cada sistema, naturalmente. Contudo, é importante lembrar que, se você gosta de um game que está jogando, é importante apoiar o desenvolvedor. Portanto, considere comprar elementos dentro do jogo pelo menos de vez em quando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.