O hype pode não ser o mesmo de alguns dos capítulos anteriores, mas o mundo dos games mobile volta a ser mobilizado nesta quinta-feira (30). Hoje é a data de lançamento de Angry Birds 2 para tablets e smartphones Android e iOs.

No Android, o game pesa 68 MB e roda em sistemas operacionais versão 4.0 ou superior. Para iOS, o download é de 86 MB e é preciso ter o iOS 7.0 instalado. No caso de aparelhos da Apple, o game e válido tanto para iPhone quanto para iPad e iPod Touch, sendo otimizado para celulares a partir do iPhone 5.

O game é gratuito para ambas as plataformas, mas possui microtransações internas.

Entre as novidades, novos níveis da Ilha dos Porcos com cenários bem variados e detalhados. Os pássaros possuem poderes especiais que causam danos colossais nas estruturas dos inimigos. Além disso, é possível desafiar jogadores no modo "Arena" para saber quem é o melhor.

Angry Birds 2 é a tentativa da Rovio de voltar ao topo das desenvolvedoras mobile: apesar da já vasta franquia de sucesso, a empresa não anda bem financeiramente e não voltou a emplacar um sucesso (ao menos em renda obtida) com outras variantes da família.

Um Angry Birds 2 pode revitalizar a franquia da Rovio? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: