Shigeru Miyamoto está ‘tomado por tristeza’ com a morte de Satoru Iwata

1 min de leitura
Imagem de: Shigeru Miyamoto está ‘tomado por tristeza’ com a morte de Satoru Iwata
Imagem: Nintenderos

Como nossos leitores já devem estar sabendo, ontem (12) foi um dia para o mundo gamer, com a morte do presidente da Nintendo Satoru Iwata. Obviamente, não foi apenas o público que está lamentando com o fato – vários funcionários e figurões da Big N também estão de luto pela perda.

Um daqueles a estar passando por maus bocados é ninguém menos que Shigeru Miyamoto. Em uma declaração feita ao site IGN, o criador de Mario, Zelda e Star Fox (entre vários outros) comentou sobre a morte de Iwata, de quem era amigo e colega de longa data: “Eu estou surpreso com estas notícias repentinas e tomado por tristeza”, afirmou brevemente.

Miyamoto garante, no entanto, que isso não vai afetar o desempenho da Nintendo em seus projetos. “Todo o time de desenvolvimento da Nintendo vai continuar comprometido a nossa política de desenvolvimento que o Sr. Iwata e nós temos construído juntos e dar os resultados de desenvolvimento que o Sr. Iwata iria apreciar”.

A Nintendo of Europe também presta seus respeitos

Outro figurão a dar sua declaração quanto a Iwata foi Satoru Shibata, presidente da Nintendo of Europe. “É difícil colocar em palavras a tristeza que nós sentimos neste momento. O Sr. Iwata foi um líder forte, uma figura única na indústria de jogos e uma parte importante da história da Nintendo. Ele foi um visionário em cada sentido da palavra e nós vamos sentir falta dele com carinho”, disse.

Iwata e Shibata juntos, em apresentação do Nintendo Direct

Da mesma maneira que Miyamoto, Shibata também promete que a Nintendo europeia continuará seguindo em frente. “Assim como o Sr. Iwata nos desafiou a sempre seguir em frente, nós vamos garantir que seu legado continue através de nosso trabalho contínuo para sempre surpreender e agradar nossos fãs. Neste momento nossos pensamentos estão com sua família.”

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.