Mario cabeludo? Veja mais 'aventuras' do encanador em vídeos incríveis

1 min de leitura
Imagem de: Mario cabeludo? Veja mais 'aventuras' do encanador em vídeos incríveis

O poder dos gráficos, engines e tecnologias para a criação de jogos tem ganhado destaque aqui no TecMundo. Há alguns dias, por exemplo, mostramos o trabalho de um artista que imaginou como seria Super Mario 64 com o poder de fogo da Unreal Engine 4. Agora, parece que mais pessoas decidiram se aventurar nessa onda e criar algumas belas animações com o nosso encanador favorito.

A reprodução que abre esta matéria, publicada no canal CryZENx, mostra o bigodudo em um missão diferente da qual ele está acostumado a enfrentar. Em vez de salvar princesas em castelos, Mario testa várias mecânicas e físicas em uma animação que também foi criada com o motor gráfico da Epic Games. O autor do vídeo  disponibiliza o projeto executável para download.

Mario interagindo com os objetos da animação.

Entretanto, é bom avisar: para conseguir criar a animação, o autor usou uma máquina bem parruda, equipada com uma GeForce GTX 980 Ti, processador Intel Core i7-4790K e 8 GB de memória RAM. É melhor se contentar só com o vídeo, não é mesmo?

Mario cabeludo com o HairWorks

Ontem (7), nós também postamos outras matérias que destacam o poder dos gráficos e engines. Além de uma bela animação de um dragão muito simpático, publicamos a demonstração do HairWorks 1.1, da NVIDIA, em uma espécie de vídeo que mais se parece com uma propaganda de shampoo para a televisão.

Mario cabeludo?

E por que não criar o mesmo efeito com o nosso encanador bigodudo? Provavelmente foi isso que pensou o autor do vídeo abaixo, que mostra Mario em sua versão superpeluda ao melhor estilo wookiee. Outros modelos e bichos bizarros também aparecem em cena, mostrando a verdadeira capacidade dessa técnica, que já estreou em Far Cry 4 e The Witcher 3: Wild Hunt. O que achou da versão do Mario cabeludo? Ele também está disponível para download.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.