Artista mostra como seria Mario 64 com o poder de fogo da Unreal Engine 4

1 min de leitura
Imagem de: Artista mostra como seria Mario 64 com o poder de fogo da Unreal Engine 4

Como seria entrar naquele famosos castelo poligonal, movido pela mesma música e sobre os sapatos do mesmo bon vivant de bigode caso tudo contasse com o imenso poder de fogo da Unreal Engine 4?

Foi exatamente isso que imaginou o artista de ambientes 3D Aryok Pinera. Naturalmente, a versão do vídeo acima de Super Mario 64 também prova que um design bem elaborado normalmente é muito mais relevante do que um conjunto de texturas e iluminação ultrarrealistas.

Mas, neste ponto, vale dar a voz para o Sr. Pinera: “Todos os elementos dos ambientes foram retirados da loja da Unreal” — o que explica, é claro, porque Mario parece tão fora de contexto ali. As animações, entretanto, provavelmente a melhor parte da demo, foram recriadas a partir de suas bases. E, de mais a mais, para quem achar "muito realista" aquele início, Pinera apresenta também uma segunda opção... Mais de acordo com o clima do mascote da Nintendo.

Uma perspectiva interessante, de qualquer forma, não? Ademais, a quem se interessa por dar uma força ao trabalho de Aryok Pinera, o artista mantém uma página no site de captação de fundos Patreon — de maneira que você pode se tornar um mecenas de futuras incursões inusitadas de Mario e, quem sabe, também de outros ícones do entretenimento eletrônico.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.