Emulador para iPhone promete rodar games do Nintendo DS sem jailbreak

1 min de leitura
Imagem de: Emulador para iPhone promete rodar games do Nintendo DS sem jailbreak

A categoria de programas emuladores e o sistema operacional da Apple são "universos" que geralmente não se misturam. Quando há uma conversa entre esses dois mundo, às vezes é necessário realizar o temido jailbreak, técnica que logo de cara afugenta metade dos usuários interessados.

Porém, o iEmulators acaba de entregar uma solução ideal para quem quer jogar games do Nintendo DS em seu iPhone, mas sem se arriscar a fazer o jailbreak. E a instalação desse aplicativo para rodar os jogos não poderia ser mais simples: acesse o site deles, selecione a aba "Apps" e procure pela opção "nds4ios". Daí, é só baixar e instalar normalmente – ao menos por enquanto, a Apple não revogou os certificados do app.

iPhone rodando New Super Mario Bros.

Questão das ROMs

Caso você esteja interessado em rodar os games do Nintendo DS através de ROMs, vale lembrar que é aconselhável que você extraia os arquivos a partir dos jogos originais. Para poder carregá-los no nds4ios, é preciso fazer o upload dos games para algum serviço acessível através do iOS – como Dropbox.

O app suporta todas as versões do iPad, iPhone, iPod Touch rodando a versão do iOS 5 ou superior, mas tem dificuldade de executar no iPod Touch 4, iPad 1, iPhone 3GS e aparelhos inferiores. Isso se dá por conta da utilização de um interpretador ARM, o que faz com que a execução fique bem lenta nos aplicativos não suportados.

Já testou? Funcionou para você? Se sim, não deixe de contar para nós as suas impressões!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.