Inicialmente programado para ser lançado na iTunes App Store, o game “Kill the Plumber” (mate o encanador, em uma tradução livre) deve encontrar no Android sua nova casa. O título provocou controvérsia por se tratar de uma paródia da série Super Mario Bros., motivo que o levou a ser banido do sistema da Apple.

Segundo a Companhia da Maçã, o título “inclui conteúdos ou recursos que lembram um material de terceiros bem conhecido, Super Mario Bros.”. Os autores do projeto tentaram recorrer da decisão, afirmando que ele deveria ser aceito por se tratar claramente de uma paródia — algo que, teoricamente, evitaria processos por quebras de direito autoral.

A Apple manteve sua decisão, afirmando que só aceitaria o jogo caso ele passasse por mudanças tanto em seu visual quanto em seu conceito. Aparentemente, isso não foi um problema para a Google, que deve liberar o game para download através de sua loja digital a partir do dia 23 de julho deste ano — mesma data em que o lançamento aporta no Steam.

Cupons de desconto TecMundo: