Em 2013 a Nintendo mencionou planos de usar os aparelhos móveis para atrair consumidores para seus games, porém, passou-se um ano e não vimos nada ainda. Agora, em entrevista ao jornal Nikkei, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou as estratégias que a companhia para marcar presença no mercado de Smartphones.

“No passado, eu me opus a fazer versões de títulos Nintendo para smartphones e tablets. Os preços de conteúdo direcionado a estes dispositivos estão caindo rapidamente. Mas ainda estou atento a esta categoria”, disse Iwata. “Pretendemos desenvolver produtos que permitirão aos consumidores se identificar com os produtos Nintendo, e fazer com que as pessoas prestem atenção nos games Nintendo”, acrescentou.

Questionado sobre os seus planos para categoria, o presidente respondeu que a companhia pretende anunciar muito em breve um aplicativo que vai permitir aos fãs usar seus Mii em redes sociais; por exemplo, no Facebook. “A aplicação será anunciada quando revelarmos os nossos resultados anuais", concluiu Iwata.

O jornal também perguntou a Iwata por que as vendas da Wii U continuam baixas. "Acredito que o Wii U ainda tem espaço para crescer, dado que um número de títulos que são compatíveis com o console vão ser lançados em 2015," respondeu Iwata, que em seguida fez um contraste entre o mercado japonês e ocidental.

"A forma como os jogadores japoneses desfrutam dos jogos é diferente do Ocidente. Mais e mais jogadores japoneses jogam nos smartphones e 3DS. Por outro lado, a maioria dos jogadores na Europa e Estados Unidos ainda ligam os consoles às televisões para jogar no telão. No mercado global de videogames, os títulos para os consoles ainda são dominantes, e este mercado é muito maior."

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: