Nintendo está desenvolvendo conteúdo para celulares, diz jornal

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo está desenvolvendo conteúdo para celulares, diz jornal

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

Já é sabido que a Nintendo não pretende levar seus jogos para outras plataformas. Entretanto, a Big N havia mencionado planos de usar os aparelhos móveis para atrair consumidores para seus games, o que, segundo o jornal japonês Nikkei, deve acontecer futuramente. 

Segundo a publicação, a ideia da casa de Mario é desenvolver mini games que façam as pessoas entenderem o apelo dos jogos da Nintendo em um período curto. Como consequência, elas seriam convencidas a dar uma chance ao título e comprá-lo em sua versão completa. 

A publicação também informa que isso será revelado de forma oficial em uma conferência com investidores a ser realizada na próxima quinta-feira (30), data na qual também serão discutidos outros planos. Entre eles estão a ideia de oferecer ao usuário a possibilidade de comprar jogos para Wii U e Nintendo 3DS utilizando o smartphone e a divulgação de vídeos de marketing. 

Vale lembrar que até o momento a Nintendo ainda não fez um pronunciamento oficial sobre o assunto.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian)

Ideia antiga 

O próprio presidente da Nintendo, Satoru Iwata, havia mencionado anteriormente a vontade de utilizar smartphones para introduzir conteúdo da Nintendo para um número maior de pessoas. 

“Acho que devemos fazer um esforço e aproveitar a existência [dos smartphones]. Por exemplo, nós já tornamos possível navegar pelo serviço Miiverse do Wii U em aparelhos do tipo. Começando com essa ideia, estamos discutindo como podemos expandir o uso deles para ajudar a atrair [consumidores] para os consoles”, comentou Iwata. 

“A timeline do Twitter cheia de tweets sobre Monster Hunter e Pokémon pode certamente ajudar a criar uma conscientização para os nossos produtos, e também sabemos que muitos assistem ao Nintendo Direct em seus smartphones. Mais que simplesmente vê-los como competidores, devemos considerar a possibilidade de usá-los em nossos negócios”, concluiu o executivo.

ATUALIZADO: Falando ao site Engadget, a Nintendo informou que não tem planos de oferecer mini games ou outros conteúdos para smartphones. 

“O artigo do Nikkei contém informações ditas por Iwata em conferências antigas, incluindo trechos que fazem associação à vontade da Nintendo de usar smartphones para promover seus produtos. Porém nessas oportunidades ele também mencionou que a empresa não tem planos de tornar os seus softwares disponíveis nesses aparelhos, então podemos confirmar que não há planos de mini games para eles”, explicou a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.