W3D: o smartphone Android que funciona como console e exibe imagens em 3D

1 min de leitura
Imagem de: W3D: o smartphone Android que funciona como console e exibe imagens em 3D

A Snail Games é uma fabricante chinesa que atua no mercado daquele país há alguns anos com vários títulos multiplataforma. Deste lado do planeta, a companhia é conhecida por lançar alguns games no estilo MMO (massive multiplayer online) e RTS (real-time strategy) que fazem relativo sucesso entre o público. Porém, de uns tempos para cá, a empresa tem começado a investir em outro segmento, almejando reunir ainda mais consumidores para debaixo de suas asas.

Depois de anunciar o OBox, console Android com características modulares, a Snail Games também resolveu revelar o W3D, um smartphone também voltado para o público gamer. Ambos os produtos estão em exposição no estande da empresa na CES 2015 que está acontecendo em Las Vegas, estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Processador: MTK6595 octa-core de 2,2 GHz (marca não especificada)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Conectividade: WiFi, 4G LTE e Bluetooth 4.0
  • Extra: imagens 3D sem o uso de óculos especiais

Console portátil ou smartphone?

Apesar do foco nos games, característica destacada principalmente por causa do visual que lembra o PSP da Sony, o W3D ainda pode funcionar normalmente como um smartphone, realizando e recebendo chamadas, além do envio de mensagens SMS. Porém, a companhia afirma que o processador (ainda sem nome, mas provavelmente da MediaTek) será capaz de aguentar qualquer jogo da plataforma Android que o consumidor quiser testar.

Além disso, o principal destaque do dispositivo é a capacidade de exibir conteúdo 3D sem a necessidade de o usuário utilizar óculos especiais (assim como funciona o 3DS da Nintendo). Filmes e vídeos, por exemplo, também poderão tirar vantagem dessa funcionalidade. É difícil tirar conclusões a partir de imagens, mas a ideia parace ser promissora.

Espera-se que esse portátil esteja disponível no mercado chinês a partir do segundo trimestre de 2015. Entrentanto, não há planos para o lançamento do W3D no mercado ocidental, mas a expectativa é de que a Snail Games vá dar uma chance para os consumidores desse lado do globo e traga tanto o OBox quanto o pequeno smartphone/console para cá. Vamos torcer para que sim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.