Marcas gamer: quais empresas possuem linhas exclusivas para jogos?

5 min de leitura
Imagem de: Marcas gamer: quais empresas possuem linhas exclusivas para jogos?
Imagem: Divulgação/Razer

Não é de hoje que os consumidores que levam a jogatina no PC a sério recebem atenção especial das fabricantes de periféricos e dispositivos de hardware.

Também, levando em conta que cada vez há mais interessados em jogos e muitos levam a coisa como se fosse uma profissão, não é de se estranhar tal posicionamento do mercado.

Nos últimos anos, diversas marcas mergulharam de cabeça no desenvolvimento de produtos dedicados aos games, com soluções inovadoras, designs impressionantes e funcionalidades especialmente projetadas para atender aos consumidores que buscam precisão nos mais variados tipos de games.

Hoje, vamos comentar sobre algumas das tantas empresas do ramo, mostrando um pouco de suas linhas gamers e comentando o que cada uma tem de melhor. A ideia é facilitar a vida de quem está pensando em comprar acessórios para os jogos, mas não sabe quais marcas podem fornecer a ajuda necessária.

ASUS Republic of Gamers

A empresa taiwanesa ASUS já tem experiência de longa data em produtos gamers. Entretanto, não estamos falando do acervo “comum” da marca. Há algum tempo, ela vem trabalhando com a linha Republic of Gamers, que engloba placas-mãe, placas de vídeo, acessórios de som, teclados, mouses, soluções de refrigeração e até notebooks dedicados aos gamers.

A diferença da série de produtos RoG começa já na embalagem, mas se espalha em todos os componentes e detalhes dos aparelhos. A marca sempre deixa claro em seus anúncios que utiliza elementos (chips, transistores, capacitores e outros) de alta qualidade na construção dos produtos, bem como complementos mais sofisticados para passar a sensação de conforto e garantir a qualidade de construção.

Obviamente, os preços acompanham a qualidade, mas, em geral, os valores cobrados pela marca são justos, visto que ela oferece alguns dos melhores dispositivos do segmento, os quais sempre são elogiados pelos sites especializados. Inclusive, muitos aparelhos da marca que já passaram por nossas mãos receberam boas avaliações.

Corsair Gaming

Especializada principalmente no desenvolvimento de periféricos e acessórios, a Corsair se destaca por introduzir novas tecnologias muito requisitadas pelos gamers. Exemplo disso é a nova linha de produtos RGB, que oferece customização completa da iluminação dos mouses e teclados mais insanos da atualidade.

Além dessa série, a companhia tem os produtos Corsair Gaming, que incluem mouses (que superam até mesmo a marca de 8.200 DPI), teclados (com teclas mecânicas, perfis e outros recursos), headsets (de 7.1 canais) e mousepads. São dispositivos que trazem funções dedicadas e alta qualidade de construção.

EVGA

EVGA trabalha principalmente com produtos de hardware, mas aos poucos a empresa está migrando para a construção de acessórios focados nos gamers. Na parte de placas de vídeo, a série KINGPIN ganha destaque por conta das capacidades de overclock, bem como pelo desempenho superior (algo que é comprovado pelos rankings dos benchmarks).

Ainda falando em hardware, a companhia oferece em seu portfolio gabinetes, como o Hadron Hydro, e soluções de refrigeração (tanto coolers quanto kit de watercooler). Em questão de periféricos, a empresa lançou recentemente o TORQ X10 Carbon, que nos impressionou muito e recebeu apenas elogios devido a suas vantagens únicas e design ímpar.

Genius GX

A Genius é uma marca que sempre trabalho com periféricos, o que significa que ela tem experiência e boas ideias para desenvolver acessórios para o dia a dia. Contudo, pouca gente sabe que a companhia tem um grande acervo de aparelhos voltados especialmente para os jogadores.

A linha GX (Gaming Pro Game Style) é composta por mouses, teclados, headsets, alto-falantes e mousepads que trazem visuais ousados e características especiais para turbinar a jogatina. Ela tem produtos especialmente dedicados para diferentes estilos de jogos. Uma grande vantagem é o preço, que muitas vezes consegue ser mais baixo que de alguns concorrentes.

Logitech Gaming Gear

Quando falamos em acessórios gamers, é impossível esquecer o nome da Logitech, pois a companhia já tem um histórico considerável nessa área. É importante ressaltar ainda que esta marca não desenvolve apenas mouses e teclados para computador, mas também tem produtos especiais, como teclados para consoles e volantes para os viciados em corrida.

A Logitech também se destaca com outros tipos de controladores, que incluem manches, acessórios para smartphones e outros tantos. Entre seus periféricos “normais”, a empresa desta em sua página oficial que possui o mouse mais rápido do mundo. Nós já testamos alguns produtos da marca e podemos afirmar que ela realmente capricha em recursos e na qualidade.

Razer

Se há uma marca que realmente faz sucesso no mundo gamer, esta marca é a Razer. Alguns alegam que ela tem mais nome do que qualidade, mas precisamos discordar disso, visto que já testamos inúmeros produtos da marca e podemos dar a certeza de que ela faz por merecer.

O design é um dos pontos fortes da Razer e, recentemente, ela anunciou uma linha de produtos chamada CHROMA, que traz efeitos visuais semelhantes aos da série RGB da Corsair. Entretanto, a empresa não deixa a desejar em funcionalidade, pois disponibiliza alguns dos mouses e teclados mais robustos da atualidade.

Vale destaque ainda para as séries de produtos especiais, que incluem desde controles arcade para jogos de luta até dispositivos licenciados como os da série Battlefield. Os preços são um pouco elevados, mas quem tem sabe que o investimento vale a pena.

Steelseries

Para finalizar, temos outra marca famosa que já faz muito sucesso entre os gamers. A Steelseries também tem uma coleção de aparelhos dos mais variados tipos para atender a todos os jogadores. Mouses e teclados temáticos, headsets de alta potência e periféricos equipados com os componentes essenciais para a jogatina são alguns dos destaques.

Entretanto, a marca vem trabalhando com controles dos mais variados tipos e até mesmo um sensor equipado com câmera que promete treinar e ajudar o jogador em suas partidas. Os preços lá fora são equiparados aos concorrentes e as qualidades ajudam a convencer. Sites especializados conferem boas avaliações aos produtos mais robustos da Steelseries.

Jogando de verdade!

Bom, essas são as marcas gamers mais confiáveis para quem está pensando em montar um arsenal que ajude na hora de dar aquele tiro certeiro ou quando você precisa comandar um exército gigantesco. Como você pôde conferir, há modelos dos mais variados tipos e designs, com temas e funções especiais. Qual é a sua marca favorita? Você tem outras dicas? Compartilhe com todos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.