(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

O Ouya é um console que já vem com todos os acessórios necessários para você jogar, mas nem todos os jogadores se habituaram ao gamepad que acompanha o produto.

Felizmente, esse video game com Android é muito versátil e, para a alegria de muitos jogadores, ele funciona até mesmo com o controle DualShock 3 do PS3.

Um usuário do fórum oficial no site do Ouya descobriu que é muito fácil conectar o acessório da Sony ao Ouya. Hoje, vamos mostrar as instruções da postagem oficial com algumas modificações que garantem o funcionamento do periférico em poucos passos.

Você vai precisar de...

  • Um controle PS3 (DualShock 3);
  • Um cabo mini USB (o que acompanha o controle do PS3);

Faça você mesmo

  1. Ligue o Ouya;
  2. Ative um dos controles do Ouya e confira se o console já está com a última atualização instalada;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. Uma vez confirmado, você pode conectar o DualShock 3 ao Ouya. Basta conectar o cabo na porta USB que fica na parte traseira;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Mantenha o botão “PlayStation” pressionado por alguns segundos. O gamepad será sincronizado e você pode conferir se tudo está funcionando navegando pelo menu;
    (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)
  5. Desconecte o controle do PS3 e use o Ouya normalmente.

Detalhe: ao sincronizar o DualShock, o console automaticamente desliga o controle próprio que veio junto na embalagem. Você pode ligá-lo normalmente e usar quando e como quiser.

Fácil, não? Depois, quando você quiser usar o controle no PS3, basta plugá-lo na porta USB como você sempre fez e sincronizar com o botão PlayStation.

Nota: caso você mantenha o controle conectado por USB, pode ser que o video game desative o adaptador Bluetooth (em nossos testes, não tivemos esse problema). Nesse caso, basta acessar as configurações para reativar o Bluetooth.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

É importante notar que o gamepad do PlayStation 3 não é compatível com todos os jogos do Ouya, portanto, você deve testar e ver quais aceitam. De qualquer forma, a navegação no menu funciona perfeitamente.

Cupons de desconto TecMundo: