menu
Logo TecMundo
Minha Série

Nova opção: Xbox One deve receber suporte a teclado e mouse em breve

Phil Spencer revelou que time já está trabalhando para tornar essa opção disponível para os donos do console

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule15/06/2016, às 10:08

Fonte:

Imagem de Nova opção: Xbox One deve receber suporte a teclado e mouse em breve no tecmundo

Já se fala há algum tempo sobre a possibilidade de o Xbox One receber suporte a teclado e mouse (uma das últimas notícias relacionadas ao assunto data de março de 2015). E, de acordo com Phil Spencer, talvez os donos da plataforma mais recente da família Xbox não estejam muito longe de receber essa opção. 

“Eu continuo falando sobre isso na imprensa e meu time de desenvolvimento continua balançando a cabeça, porque eles... Com certeza o teclado já está funcionando em nossos kits de desenvolvimento; já o suporte ao mouse está um pouco mais distante. Digo isso por saber que não é questão de anos, é algo mais como meses, mas ainda não temos uma data específica”, comentou Spencer em entrevista ao site PCGamesN. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Com certeza o teclado já está funcionando em nossos kits de desenvolvimento; já o suporte ao mouse está um pouco mais distante

E você, o que acha disso? A adição de suporte a teclado e mouse no Xbox One é algo que o atrai ou você consegue viver sem um recurso do gênero? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários. 

Leia Mais

Xbox One X PC 

Vale lembrar que, em abril deste ano, o chefão da divisão Xbox opinou a respeito da possibilidade de partidas entre donos de Xbox One e PC (e, evidentemente, oferecer suporte a teclado e mouse na plataforma deixaria o console próximo de um computador), o que, à época, ele classificou como algo que não forneceria uma disputa justa, mas que seria totalmente possível em partidas cooperativas. 

“A velocidade de rotação é mais rápida com teclado e mouse que com controle, sabemos disso. Você vai perder. [...] Se estivermos em um game cooperativo, não há motivos para que não possamos encarar uma Strike [de Destiny] juntos, você no teclado e no mouse e eu no controle, e ainda poderíamos conversar um com o outro. Quero permitir esse cenário”, comentou o executivo. 

Via TecMundo Games.