Sem TV 4K? Prepare-se: Xbox Project Scorpio não fará milagres em TVs 1080p

1 min de leitura
Imagem de: Sem TV 4K? Prepare-se: Xbox Project Scorpio não fará milagres em TVs 1080p

Não há dúvidas de que algumas pessoas ficaram tentadas a adquirir um Xbox Project Scorpio (saiba mais sobre ele clicando aqui) quando ele for lançado. Porém, é preciso atentar a um detalhe antes de fazer um investimento do gênero: ele não vai fazer nenhum milagre na sua jogatina caso você não tenha um televisor com suporte à resolução 4K.

Ao ser questionado pelo site Eurogamer sobre o que levaria um consumidor a comprar o Xbox One S sabendo que o Scorpio será lançado no próximo ano, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft, retrucou com outra pergunta: “qual TV você tem?”. Como resposta, o entrevistador mencionou que possuía um aparelho padrão 1080p e recebeu a sugestão de ficar com a primeira opção.

“Então você deve comprar esse [referindo-se ao Xbox One S], porque o Scorpio não fazer nada por você. O Scorpio foi pensado como um console 4K, e, se você não tiver uma TV 4K, não conseguirá ver as melhorias que planejamos. Claro, você pode comprar o Scorpio e, quando decidir trocar o seu televisor por um modelo 4K para aproveitar tudo que o video game pode oferecer, ele estará pronto para cumprir seu papel”, comentou Spencer.

No mesmo bate-papo, o executivo comentou que o Scorpio foi desenvolvido para aqueles que desejam ter uma verdadeira experiência 4K com seus consoles, por isso a empresa tratou de conversar com pessoas como Todd Howard (Bethesda) e Patrick Soderlund (EA), além de outros profissionais para saber o que eles estavam fazendo no PC e como a empresa de Bill Gates poderia explorar isso em um video game. De quebra, Spencer também comentou que o preço da plataforma se revelará compatível com aquilo que será entregue ao público.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.