Tudo sobre o Project Scorpio: o novo Xbox que vai rodar jogos em 4K e VR

1 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre o Project Scorpio: o novo Xbox que vai rodar jogos em 4K e VR

Depois de apresentar o Xbox One S ao mundo e revelar uma tonelada de jogos exclusivos, a Microsoft encerrou seu evento na E3 2016 com chave de ouro ao revelar um console ainda mais poderoso e preparado para os jogos em Ultra HD (também conhecida como resolução 4K) e com tecnologia de Realidade Virtual.

Em um vídeo com depoimentos de muitos desenvolvedores e de vários funcionários do time do Xbox, a companhia revelou que o aparelho vem para entregar performance absurda, capaz de alcançar poder computacional de 6 TFLOPS (próximo do que teremos na Radeon RX 480).

Os detalhes divulgados no vídeo ainda revelam que o aparelho contará com uma unidade central de processamento de oito núcleos (seria o AMD Zen?) e memória RAM que deve ultrapassar a largura de banda de 200 GB/s. Apelidado por enquanto como Project Scorpio, o dispositivo vem para integrar a família Xbox, mas não deve restringir os atuais dispositivos.

O Project Scorpio terá poder computacional de 6 TFLOPS e CPU de oito núcleos

De acordo com o discurso de Phil Spencer, chefe do Xbox, os jogadores serão os maiores beneficiados com a chegada do novo console, que vai entregar uma qualidade nunca vista antes em consoles, tanto com jogos em 4K quanto em títulos que vão rodar em 1080p a 60 frames por segundo.

Ele ressaltou a questão da compatibilidade dos jogos com todos os aparelhos (tanto o primeiro Xbox One quanto o novo Xbox One S), ou seja, ninguém fica para trás! O novo produto também será compatível com todos os acessórios atuais.

O Project Scorpio deve chegar aos consumidores apenas em 2017, uma vez que a Microsoft ainda está trabalhando no aparelho e que os desenvolvedores só terão acesso ao hardware a partir deste mês. Especificações completas, preços e outras informações ainda não foram reveladas. Resta aguardar...

Via TecMundo Games

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar a Assinatura Xbox Live e receber na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.