Se as informações obtidas pelo site VR World estiverem corretas, a Sony deve mostrar a nova versão do PlayStation 4 (que já recebeu nomenclaturas como PlayStation 4K, PlayStation Neo e PlayStation 4.5) ao mundo durante a Tokyo Game Show 2016, que está agendada para acontecer de 15 a 18 de setembro no Japão. 

Ainda segundo a página, o novo console vai trazer um processador AMD de 14 nm baseado na arquitetura Polaris. Tal dado teria sido passado por fontes ligadas ao assunto, que também informaram uma melhoria na versão da CPU que estará no próximo PlayStation 4 (esta contaria com 911 MHz, contra 800 Mhz do modelo atual) e um aumento no número de unidades de processamento, que deve ser maior que 1152 (provavelmente algo entre 1500 e 2560). 

Outro detalhe mencionado pela página é que, além de aparecer para o público pela primeira vez durante a Tokyo Game Show 2016, a nova versão do PlayStation 4 deve chegar às lojas ainda neste ano, em tempo para as comemorações de final de ano. Se tudo isso vai se confirmar? Estamos diante de algo que só a Sony pode responder.

Apenas o novo PlayStation 4 ganhando atenção durante a Tokyo Game Show 2016? Talvez não...

Concorrente à vista 

Curiosamente, o novo PlayStation 4 não será o único a aparecer no evento japonês. Segundo o site, a próxima plataforma da Nintendo (que por ora é conhecida apenas como NX) também deve ser apresentada ao mundo na ocasião – novamente, algo que ainda não foi confirmado oficialmente pela casa de Mario. 

Por ora, tudo o que se sabe é que a Nintendo vai apresentar o seu console em algum momento de 2016 e que ele, conforme consta em um documento de ganhos fiscais da empresa divulgado recentemente, estará disponível nas lojas em março de 2017.

Você acredita que o novo PlayStation 4 e o próximo console da Nintendo serão apresentados durante a Tokyo Game Show 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: