Apesar de todas as parafernálias tecnológicas existentes e dos zilhões de jogos que apresentam um primor técnico cheio de modernidades, às vezes o segredo está no simples. Ou na nostalgia: quem não sente saudades dos tempos áureos do NES, carinhosamente apelidado de Nintendinho por aqui? Os fãs dessa plataforma têm uma oportunidade de ouro nas mãos: o Retro Receiver, um receptor que permite ao usuário curtir as jogatinas no console usando controles sem fio.

A Analogue, criadora do NES renovado e revisado – inclusive uma ostentadora versão banhada a ouro de 24 quilates do video game –, trouxe o pequeno dispositivo justamente para atender ao apelo dos fãs. Com ele, você pode utilizar seu controle do PS4, do PS3, do Wii e do Wii U para atravessar calabouços em 8 bits. Sem fio!

A empresa diz que, para você aproveitar “integralmente” a experiência planejada pela equipe, é necessário ter o receiver e um controle da 8BitDo, que oferece um honesto leque de opções – desde controles clássicos do NES até mesinhas de arcade com sticks. Mas, se você não quiser esse acessório, é só parear um dos controles que citamos acima com o Retro Receiver.

Parear um controle do PS4 com o Retro Receiver é fácil

Vários recursos especiais!

O dispositivo custa US$ 20 e pode conectar até quatro jogadores por peça. Alguns recursos adicionais dão toques modernos a essa funcionalidade. Confira:

  • Botões adicionais estão mapeados no modo turbo em todos os controles
  • O acessório é compatível com dois outros Retro Receivers para jogatinas multiplayer
  • Todos os controles da 8Bitdo são compatíveis com PC, Mac, iOS, Android
  • Conectividade bluetooth 2.1+EDR

O conector tem o formato clássico

Curtiu a nostalgia? Nós também. Ainda mais com essa praticidade.

Retro Receiver é a solução para jogar NES com controles sem fio! Diga o que achou do acessório no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: