menu
Logo TecMundo
Minha Série

Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStop

Se as informações se confirmarem, talvez não estejamos tão distantes de ver novos modelos do Xbox One e do PlayStation 4, bem como a nova plataforma da Nintendo – que, por ora, é conhecida como NX

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule15/04/2016, às 07:46

Fonte: Business Wire

Imagem de Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStop no tecmundo

Não é de hoje que ouvimos falar sobre a possibilidade de a Microsoft e a Sony lançarem novas versões de seus consoles, bem como a chegada da nova plataforma da Nintendo, conhecida como NX, às lojas. Tony Bartel, executivo da GameStop, mencionou, durante o GameStop Investor/Analyst Day, que isso é algo que parece iminente. 

“Apesar de ainda não termos projetado um crescimento extenso para as novas inovações nesta apresentação, estamos felizes em ver a introdução de tecnologias como realidade virtual e o rumor acerca do lançamento de novos consoles, alguns dos quais parecem iminentes”, comentou Bartel. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ao ser questionado posteriormente se os comentários acima estavam relacionados ao NX ou outros consoles, o executivo mencionou que não iria se manifestar. Entretanto, disse posteriormente: “como sempre, nós sabemos mais do que podemos falar”. Sendo assim, o jeito é esperar um pouco mais e ver o que vem por aí.

undefinedTony Bartel, executivo da GameStop

Leia Mais

O que já vimos até aqui? 

Pelo visto, o executivo parece estar pisando em um terreno firme ao divulgar tal opinião. A apresentação do próximo console da Nintendo, conhecido como NX, é apenas uma questão de tempo (há rumores de que isso possa acontecer ainda neste mês), e a Anatel recentemente deixou escapar que a Microsoft tem planos de disponibilizar uma nova plataforma no mercado. 

Com isso, resta saber o que a Sony planeja para o futuro. Circula na rede a informação de que a empresa está trabalhando em um suposto PlayStation 4.5, que aparentemente seria mais potente e até mesmo capaz de rodar alguns games em 4K – algo que, até agora, não foi mencionado pela companhia japonesa.

E você, acredita que teremos novos consoles no mercado em um futuro próximo? Comente no Fórum do TecMundo