E aqui estamos nós diante de mais um rumor envolvendo o NX, codinome da próxima plataforma da Nintendo. Se o que um usuário do Reddit conhecido como UntypedHero se confirmar, o próximo console da Nintendo pode ter uma arquitetura x86, além de contar com memória DDR4 (que pode ser de 6 a 8 GB) e suporte à resolução 4K. 

Para aqueles que estão curiosos sobre a placa de vídeo presente na próxima plataforma da casa de Mario, esse dado ainda não é sabido de forma exata. Porém, o usuário do site informou que não tem dúvida de que será um modelo fabricado pela AMD. 

Vale lembrar que, caso a informação acima se confirme, o NX daria um grande salto se comparado ao Wii U, pois a plataforma atual da companhia japonesa conta com apenas 2 GB de memória RAM. 

Ainda tem mais! 

A lista de detalhes divulgada por UntypedHero ainda traz mais alguns detalhes, como o fato de que, até o momento, ele não sabe qual será o nome oficial do NX. Porém, tem conhecimento de que pelo menos um jogo de empresa parceira lançado para Wii U foi portado com sucesso para a próxima plataforma, que ainda terá suporte para amiibos e possibilidade de adicionar amigos (provavelmente sem a necessidade de códigos).

Consegue imaginar jogos de Mario e outros personagens da Nintendo rodando em um console que pode ter 8 GB de memória RAM?

Também foi dito que o console terá diversos acessórios (sendo um deles opcional), e que apesar de não saberem quando a plataforma será anunciada, há especulações de que isso pode acontecer ainda neste mês. 

Recapitulando 

Até agora, a única coisa que sabemos de concreto é que a Nintendo vai apresentar o novo console em algum momento de 2016. Entretanto, outros detalhes (nenhum deles oficial, evidentemente) já surgiram na rede, como uma imagem mostrando como pode ser o controle do novo video game da companhia e a informação de que a Foxconn vai fabricar o console a partir do segundo semestre deste ano. 

Como se isso fosse pouco, também há relatos de que o NX pode ter interação com smartphones. Seria esse o motivo pelo qual a Nintendo começou a apostar em games para dispositivos móveis? Essa é uma resposta que só o tempo pode trazer.

Para você, a Nintendo daria um grande salto apostando em um console com 8 GB de memória RAM e suporte à resolução 4K? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: