Vazou: Nintendo pode estar fazendo remasterizações de jogos do Wii U ao NX

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: Nintendo pode estar fazendo remasterizações de jogos do Wii U ao NX

Quando um novo video game é anunciado, diversas perguntas começam a girar em torno da cabeça dos jogadores, e os rumores vão se destilando à vontade pela internet. Já vimos vazamentos de um suposto controle do NX, o novo video game da Nintendo, que depois provaram ser falsos. O boato da vez é que alguns títulos de sucesso do Wii U podem chegar ao próximo console da dona do Mario.

De acordo com a usuária Emily Rogers, "insider" da indústria de jogos (isto é, uma espécie de "penetra"), jogos como Super Mario Maker, Super Smash Bros. e Splatoon já podem estar sendo remasterizados para o video game que ainda nem saiu – e sobre o qual mal conhecemos ainda. O vazamento teria sido postado no Twitter, mas depois deletado e reportado pelo SegmentNext. Segundo o portal, a usuária é uma insider “influente” e deve ser considerada.

O mundo das remasterizações

“Não sei muito sobre o hardware do NX, mas conheço cinco ou seis jogos que estão chegando a ele. (...) Há um monte de portes do Wii U chegando ao NX. Sei quais são quatro deles. Nós rimos dos concorrentes da Nintendo [que lançam remasterizações aos montes], mas não fiquem espantados se Zelda U, Smash Bros. U ou Xenoblade X ganharem versões para NX. Neste momento, não posso falar sobre o que vai chegar ao NX além de Zelda. Mas, conforme nos aproximarmos da E3, falarei mais sobre o NX”, revelou a usuária.

Super Mario Maker também pode chegar ao NX

Bem, mentira ou não, Emily disse uma verdade: se os fãs da Nintendo zombavam de seus concorrentes ao alegarem o excesso de remasterizações que existem no PlayStation 4 e no Xbox One, o mesmo “fardo” – na visão daqueles que enxergam assim – vai acometer a dona do Mario. E sejam todos bem-vindos ao mundo das remasterizações e ao atual modelo da indústria – do qual ninguém escapa.

Se existirem remasterizações de jogos do Wii U ao NX, você acha que ficariam boas? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.