Puro fake: autor monta controle falso do novo sistema da Nintendo em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Puro fake: autor monta controle falso do novo sistema da Nintendo em vídeo

Semana passada, o TecMundo publicou uma notícia contendo mais imagens vazadas – e em perfeita qualidade – do suposto controle do NX, o próximo video game da Nintendo. A repercussão foi mundial, mas nem chegou a fazer cócegas na dona do Mario, que não se pronunciou sobre os vazamentos. E agora, eis a contestação final: o produto que aparece nas fotos era pura fabricação de fã. O autor se revelou ao mundo e explicou como fez para montar tudinho no vídeo acima.

Frank Sandqvist alega que, após ver o primeiro vazamento, aquele que mostrava um controle branco num material de baixíssima resolução, “seria divertido” dar um passo além e criar uma versão física verossímil utilizando a impressora 3D de sua empresa.

Bem, após os vazamentos recentes, duas alternativas pairaram sobre a cabeça da indústria: ou as imagens mostravam um produto real ou elas apresentavam um fake impressionantemente bem-feito. Das duas, uma – e a resposta é a segunda opção.

O controle da imagem, que supostamente seria do novo video game da Nintendo, é falso

Pelo menos o autor dos vazamentos não teve medo de dar as caras ao mundo, pois sabemos que a Nintendo não é nada complacente nesses casos e recorre a um tribunal rapidinho. Tendo visto a proporção estratosférica que a história ganhou, Sandqvist não só veio a público para dizer “olha, as imagens são falsas, eu que criei tudo” como também mostrou a produção de sua cria.

Essa é mais uma prova de que tudo neste mundo pode ser fake. Daqui até a E3 – e até o fim do ano, na verdade –, todo e qualquer vazamento deve ser interpretado com o máximo de cautela, e esse caso reforça a tese.

O que você achou da montagem do controle falso do novo video game da Nintendo? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.