Já faz algum tempo que a produtora Slightly Mad Studios vem falando sobre o suporte ao Oculus Rift em Project CARS. Se você integra o grupo daqueles que estavam curiosos para ver como será o uso do acessório no game, a empresa divulgou um vídeo no Twitter dando uma prova de como funcionará a tecnologia. 

A primeira coisa que fica clara é que, de fato, a ideia é dar ao jogador a sensação de que ele está realmente pilotando um carro de corrida. Repare, por exemplo, que os óculos vão permitir que o usuário do acessório veja não apenas o interior do bólido, mas também aquilo que está ao redor sempre que movimentar a cabeça.

Project CARS já está disponível em versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC. 

Invadindo a nova realidade 

O Oculus Rift será lançado em 28 de março por US$ 599 (com a cotação atual, sem taxas ou impostos, o equivalente a cerca de R$ 2.144), e Project CARS é um dos games de lançamento do periférico. Pelo preço mencionado, o comprador leva para casa o acessório com sensor, o controle remoto, um controle de Xbox One, cabos e os jogos Lucy’s Tale e EVE: Valkyrie. 

Caso esteja interessado em adquirir o acessório, é bom saber que a sua máquina precisa ser um pouco parruda para oferecer suporte aos óculos sem problemas. Veja abaixo o que você deve ter no seu computador: 

  • Sistema operacional: Windows 7 SP1 ou mais recente
  • Processador: Intel Core i5-4590 (ou superior)
  • Memória: 8 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 970 ou AMD 290 (ou superior)
  • Outros: saída de vídeo HDMI 1.3 e duas portas USB 3.0

E aí, a ideia de jogar Project CARS com o Oculus Rift o convenceu? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: