Versão comercial do Oculus Rift vai exigir um PC poderoso

1 min de leitura
Imagem de: Versão comercial do Oculus Rift vai exigir um PC poderoso

Após muito mistério, a Oculus VR divulgou nesta sexta-feira (15) quais vão ser os requisitos mínimos para você poder usar a versão comercial do Oculus Rift. Embora o hardware exigido pela companhia não seja exatamente modesto, ele assegura que a experiência oferecida pelos óculos de realidade virtual deve ser surpreendente.

Entre os requisitos necessários está uma NVIDIA GTX 970 (ou uma AMD 290 equivalente), 8 GB de memória RAM e o processador Intel Core i5-4590. Apesar de isso não ser exatamente uma combinação barata, a companhia assegura que as próximas versões do acessório vão continuar apresentando os mesmos requisitos — o que deve torná-lo mais acessível nos próximos anos.

“O objetivo é que todos os games e aplicativos do Rift entreguem a mesma experiência com essa configuração”, afirma a companhia em uma publicação em seu blog oficial. “Acreditamos que isso vai ser fundamental para o sucesso da Realidade Virtual, já que desenvolvedores podem otimizar seus games baseados em uma especificação conhecida, atingindo uma presença consistente e simplificando o desenvolvimento”.

Especificações necessárias

  • GPU: NVIDIA GTX 970 ou AMD 290 (ou superior)
  • Processador: Intel Core i5-4590 (ou superior)
  • 8 GB de memória RAM
  • Saída de vídeo HDMI 1.3
  • Duas portas USB 3.0
  • Windows 7 SP1 ou mais recente

A Oculus alerta que muitas pessoas que possuem laptops infelizmente não vão poder usar o aparelho. Segundo a empresa, isso se deve ao fato de muitas GPUs discretas existentes no mercado possuem mecanismos de conexão que não podem ser conectados corretamente ao Rift.

“Notem que quase nenhum laptop atual possui a performance de GPU para as especificações recomendadas, mas GPUs futuras podem suportar esse nível de performance”, observa a companhia. Apesar de liberar as especificações necessárias, a companhia ainda faz mistério quanto à data específica do lançamento dos óculos de realidade virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.