Será? Vazam imagens do possível controle do novo video game da Nintendo

2 min de leitura
Imagem de: Será? Vazam imagens do possível controle do novo video game da Nintendo

Lembra que, na primeira quinzena de dezembro do ano passado, surgiram na rede várias imagens mostrando o que poderia ser o controle do NX, codinome da próxima plataforma da Nintendo? Se as fotos que estão ganhando espaço em diversos fóruns e sites nas últimas horas forem reais, parece que esse realmente será o formato do acessório para o novo console.

A imagem que você confere a seguir (bem como a que está na abertura da notícia) apareceu no site Dual Pixels, e foi publicada por Alexander Maier. Aparentemente, ele recebeu as fotos de alguém conhecido como Idriss2Dev, que entrou em contato com a equipe da página por meio do Reddit.

E aí, acredita que o NX pode ser esse aparelho que aparece na imagem acima?

Pelo que podemos ver, o controle em questão possui dois analógicos e o que parecem ser dois botões de toque (um deles, aparentemente, conhecido como B). Isso também confirmaria a informação de que o acessório teria uma tela embutida, permitindo que o usuário tenha acesso à jogatina em um só lugar.

Caso queria fazer uma comparação, você consegue ver, na sequência, uma galeria com as imagens da patente supracitada:

Aliás, lembra da história de que provavelmente a Sharp estaria desenvolvendo telas para o novo console da Nintendo que não seriam tão retângulares? À época, tudo não passava de um rumor, mas parece que esse realmente é o plano da casa de Mario - ao menos de acordo com as imagens acima.

A imagem é real?

Se essa é a pergunta que passa pela sua cabeça no momento, há chances de que esse não seja um material forjado. A equipe do site Destructoid chegou a usar o um programa para ver se uma delas não havia sido alterada de alguma forma no Photoshop – o que aparentemente não foi o caso. Veja a seguir:

Pelo visto, apenas dois detalhes foram adicionados posteriormente: o retângulo e a data da imagem

No geral, a imagem do controle em si não apresenta nenhum tipo de sinal de edição ou justaposição, e as únicas alterações mais marcantes são os retângulos mais ao lado esquerdo (um deles incluso para cobrir alguma coisa e outro representando a área onde foi colocada a data de obtenção da imagem). O Destructoid aponta apenas algumas inconsistências com a fonte de iluminação do local em que tiraram a foto.

E quanto à revelação?

Vale lembrar que, até o momento, a Nintendo ainda não se pronunciou sobre o formato do controle do NX, ou mesmo para dizer algo sobre as suas especificações (algo que deve acontecer em algum momento de 2016). Sendo assim, o conteúdo visto nessa notícia, por ora, deve ser tratado como rumor.

Por falar em rumores, circulam na rede informações como o fato de que talvez o console tenha capacidade de rodar jogos em 900p, e estes podem ter conquistas. Há quem diga que o hardware da plataforma também é próximo ao do Xbox One, e que o video game seria desenvolvido pela Foxconn no segundo semestre deste ano.

Como você imagina o NX, o novo console da Nintendo? Tem algum palpite? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.