Impressora matricial mostra seus dotes musicais ao tocar tema de Duke Nukem

1 min de leitura
Imagem de: Impressora matricial mostra seus dotes musicais ao tocar tema de Duke Nukem
Avatar do autor

Mesmo após a decepção do público com o capítulo mais recente da franquia – que ficou nada menos do que 13 anos no forno –, a franquia Duke Nukem ainda tem lugar garantido no coração de muitos fãs do anti-herói desbocado. O primeiro episódio da série, em especial, ainda é bastante querido pelos gamers, muitos dos quais lembram de cor da música tema do título. A canção é tão icônica que um internauta resolveu homenageá-la de um jeito inusitado: reproduzindo a obra em uma impressora matricial.

Em pouco mais de dois minutos e meio de puro delírio gamer, o usuário responsável pelo canal Midi Desaster, no YouTube, tocou a música “grabbag” nos mínimos detalhes, usando todos os recursos de áudio do equipamento arcaico. O que isso quer dizer? Da mesma forma que as faixas reproduzidas com leitores de disquetes, o criativo youtuber fez com que o barulho irritante desse tipo de máquina se tornasse uma bela melodia para o aficionado pelo produto de maior sucesso da 3D Realms.

Ainda no ramo dos FPS oldschool, o canal também apresenta uma versão fantástica do primeiro mapa do Doom original – que tem uma qualidade quase tão boa quanto da canção clássica do game da id Software –, além de dezenas de outros clipes com temas diversos. E aí, aprovou o trabalho dos caras? Dá até para imaginar uma trilha completa de Top Gear ou Mega Man X sendo tocada pela impressora velha de guerra, não é?

Qual música você gostaria de ouvir sendo reproduzida em uma impressora matricial? Comente no Fórum do TecMundo!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Impressora matricial mostra seus dotes musicais ao tocar tema de Duke Nukem