Facebook: 58% das pessoas enxergam o vestido em branco e dourado

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: 58% das pessoas enxergam o vestido em branco e dourado

A pergunta "de que cor você vê o vestido?" inundou conversas de bar, postagens de redes sociais e até programa de televisão. O TecMundo até já explicou por que a mudança do tom das listras acontece, mas a polêmica continua fazendo sucesso.

Percebendo o sucesso da brincadeira, o Facebook publicou em sua página de notas uma espécie de estudo de dados mostrando a porcentagem de pessoas que enxergaram o vestido em azul e preto contra aquelas que viam branco e dourado.

De acordo com dados coletados nos Estados Unidos no dia 26 de fevereiro, 42% das pessoas estavam no "time" azul e preto, com 58% enxergando branco e dourado. A margem de erro é abaixo de 1%. Confira os gráficos com as diferenças:

É curioso perceber os gráficos apresentados pela rede social: homens, pessoas de 13 a 24 anos e que acessavam a foto pelo computador (e não por um iPhone ou Android) estavam mais inclinados a votar por preto e azul — que é a cor correta da peça original, de acordo com uma série de estudos e especialistas. Quando a roupa de verdade foi descoberta, de acordo com o Facebook, a inclinação pela resposta aumentou.

Em conclusão, o Facebook chama o viral de "um experimento natural fascinante sobre a visão" e sobre como o seu cérebro e o de seus amigos percebem coisas diferentes a partir de uma mesma imagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.