Vertu V06: benchmark vazado revela hardware poderosíssimo [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Vertu V06: benchmark vazado revela hardware poderosíssimo [rumor]
Imagem: Vertu

Praticamente todo o smartphone da empresa Vertu é conhecido por duas características: ser tão caro quanto um carro de luxo e trazer um hardware quase tão poderoso quanto o de uma calculadora. Brincadeiras à parte, o fato é que a companhia de celulares de luxo nunca se preocupou muito com as configurações de seus aparelhos, que traziam, no máximo, especificações que se encaixariam nas de smartphones de entrada.

Felizmente isso parece estar mudando. Foi o caso, por exemplo, do Vertu Signature Touch, lançado há um ano pela empresa, que veio com um hardware de médio desempenho – em troca de custar módicos 11,3 mil dólares, é claro. Mas agora é a vez de a empresa lançar um aparelho tão poderoso que faz frente facilmente a qualquer smartphone top de linha do mercado: o Vertu V06.

O aparelho surgiu de maneira bastante inesperada, na forma de um teste de benchmark feito no site Geekbench, no dia 10 de julho. Segundo a página, o Vertu V06 é um verdadeiro monstro, trazendo nada menos do que um processador Qualcomm Snapdragon 810 octa-core de 1,55 GHz e 4 GB de memória RAM LPDDR4, além de um sistema operacional Android Lollipop 5.1.1.

Analisando essas configurações e o hardware dos últimos modelos da marca, não seria surpresa descobrir outras especificações absurdas – afinal, a Vertu parece estar determinada a investir no hardware deste celular. Telas de resolução superior ao Full HD com proteção de safira, um armazenamento interno de 128 GB, câmeras com mais de 15 megapixels de resolução... O céu é o limite, nesse caso.

Potência a que preço?

É claro que tanta potência pode acabar por se mostrar um problema enorme para o V06. Em primeiro lugar porque um smartphone como esses pede uma bateria igualmente poderosa para durar até o fim do dia. Em segundo lugar, o Snapdragon 810 já é conhecido por ser bastante problemático, principalmente por culpa de superaquecer facilmente.

Ambos os fatores, no entanto, podem ser resolvidos com um bom investimento extra da empresa. E isso não deve ser um problema, quando falamos de uma marca de smartphones que chegam a custar mais de 30 mil reais; afinal, é só eles trocarem um diamante de sua carcaça por uma bateria melhor e outro para garantir um melhor sistema de resfriamento para o celular.

Infelizmente, nada mais foi revelado sobre o smartphone além de informações básicas. Logo, não há imagens de seu design (que promete ser bastante extravagante, como em todo o aparelho da Vertu), nem dados que revelem o que mais o V06 trará de interessante. De fato, não há nenhuma informação nem mesmo para confirmar se ele é real ou não.

Acha que vale a pena investir em um celular tão caro? Dê sua opinião no Fórum do TecMundo

Por fim, o preço do celular é outro mistério. Se considerarmos, no entanto, que seu “antecessor”, com um hardware bem mais modesto, passou da casa dos 10 mil dólares, não seria nenhuma surpresa que este modelo chegasse aos 15 ou 20 mil. Resta aguardar uma notícia oficial da própria Vertu para confirmar tudo isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.