Empresa americana lança série de veículos anfíbios em feira de motocicletas

1 min de leitura
Imagem de: Empresa americana lança série de veículos anfíbios em feira de motocicletas

Será que a moda dos anfíbios vem aí? É o que parece pensar a empresa Gibbs Sports, que planeja lançar no mercado nada menos do que três novos modelos de veículos tanto terrestres quanto aquáticos para agradar todos os gostos. Depois de ter feito sucesso com a polícia de São Francisco, o quadriciclo anfíbio aparentemente gerou bastante interesse e atraiu uma série de possíveis compradores.

Com uma linha já existente de quadriciclos aquáticos, a Gibbs Sports vai inserir no mercado um novo modelo, chamado Terraquad, que, ao contrário dos Quadskis anteriores, vai ter dois assentos lado a lado. Ele é capaz de atingir 80 km/h em terra e 72 km/h na água. O processo de transição entre os dois modos é de apenas cinco segundos.

Moto e triciclo para andar na água!

As novidades mesmo chegam com a Biski e o Triski, uma moto e um triciclo anfíbios que foram apresentados na feira AIM Expo, nos Estados Unidos, e devem ser comercializados em breve. A Biski é uma motocicleta com motor de dois cilindros e 55 HP de potência. Na terra, o veículo pode atingir quase 130 km/h, e na água, quase 60 km/h.

O Triski tem potência de 135 HP, percorre terrenos sólidos a 136 km/h e aquáticos a 72 km/h. Ele possui duas rodas frontais e uma traseira, onde fica o seu eixo móvel. Todos eles precisam de apenas três segundos para apresentar estabilidade na água, dando segurança e conforto para o seu usuário. Assim como o Terraquad, também levam apenas cinco segundos para serem convertidos de veículo terrestre para aquático ou vice-versa.

Ainda não foram divulgados os preços nem as datas de lançamento dos novos modelos da Gibbs Sports, mas não deve demorar muito tempo, visto que a procura é grande, tanto por parte de profissionais quanto para o lazer.

Você acha que o mercado de veículos anfíbios para o lazer pode ter muito sucesso nos próximos anos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.