Polícia de São Francisco usa quadriciclo anfíbio para combater o crime

1 min de leitura
Imagem de: Polícia de São Francisco usa quadriciclo anfíbio para combater o crime
Imagem: ABC 7 News

O avanço da tecnologia através da história, principalmente nos últimos anos, ajudou muito o ser humano a combater o crime e a manter a sociedade segura. De armas a câmeras de vigilância, a modernização de certos dispositivos colabora demais com o controle das contravenções e através disso podemos viver um pouco mais tranquilos. Porém, nada até hoje parece tão legal quanto o novo veículo que a polícia de São Francisco, nos Estados Unidos, vem usando para se locomover de maneira mais prática.

Muitas pessoas que passavam pela região registraram a cena e fotos do “quad ski” pipocaram pelas redes sociais.

No último final de semana, um oficial da polícia em especial chamou a atenção de que assistia à partida do San Francisco Giants pelo campeonato nacional de beisebol dos EUA. O vigilante patrulhava a baía de McCovey Cove, que cerca o estádio AT&T Park, a bordo de um quadriciclo anfíbio que pode se transformar em um jet ski, e chegou até a aparecer na transmissão televisiva do jogo. Muitas pessoas que passavam pela região registraram a cena e fotos do “quad ski” pipocaram pelas redes sociais.

É você, Batman?

O dispositivo, que mais parece com algum “bat-veículo” ou uma versão empobrecida de algum “gadget” de James Bond, custaria US$ 50 mil aos bolsos dos contribuintes, em torno de R$ 178 mil, mas foi doado para a unidade marinha da polícia de São Francisco pelo CEO da empresa Salesforce, o empreendedor Marc Benioff.

O “quad ski” não é algo assim tão novo e já havia sido mostrado inclusive aqui no TecMundo, além de ter aparecido em uma edição do famoso programa de TV Top Gear. Porém, seu uso dentro da força policial era inédito e aparentemente a patrulha em torno do estádio de beisebol foi sua estreia sob o comando da lei.

Durante a partida do San Francisco Giants, Mike Krukow, comentarista consagrado do time de beisebol, afirmou: “Acredito que ele seja o cara mais sortudo da polícia para estar pilotando aquilo. Gostaria de estar no lugar dele”. Acho que não só você, Mike, todos nós adoraríamos!

Você acha que a polícia brasileira se beneficiaria por usar um "quad ski" em cidades litorâneas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.