Polícia de São Francisco usa quadriciclo anfíbio para combater o crime

1 min de leitura
Imagem de: Polícia de São Francisco usa quadriciclo anfíbio para combater o crime
Fonte: ABC 7 News
Avatar do autor

O avanço da tecnologia através da história, principalmente nos últimos anos, ajudou muito o ser humano a combater o crime e a manter a sociedade segura. De armas a câmeras de vigilância, a modernização de certos dispositivos colabora demais com o controle das contravenções e através disso podemos viver um pouco mais tranquilos. Porém, nada até hoje parece tão legal quanto o novo veículo que a polícia de São Francisco, nos Estados Unidos, vem usando para se locomover de maneira mais prática.

Muitas pessoas que passavam pela região registraram a cena e fotos do “quad ski” pipocaram pelas redes sociais.

No último final de semana, um oficial da polícia em especial chamou a atenção de que assistia à partida do San Francisco Giants pelo campeonato nacional de beisebol dos EUA. O vigilante patrulhava a baía de McCovey Cove, que cerca o estádio AT&T Park, a bordo de um quadriciclo anfíbio que pode se transformar em um jet ski, e chegou até a aparecer na transmissão televisiva do jogo. Muitas pessoas que passavam pela região registraram a cena e fotos do “quad ski” pipocaram pelas redes sociais.

É você, Batman?

O dispositivo, que mais parece com algum “bat-veículo” ou uma versão empobrecida de algum “gadget” de James Bond, custaria US$ 50 mil aos bolsos dos contribuintes, em torno de R$ 178 mil, mas foi doado para a unidade marinha da polícia de São Francisco pelo CEO da empresa Salesforce, o empreendedor Marc Benioff.

O “quad ski” não é algo assim tão novo e já havia sido mostrado inclusive aqui no TecMundo, além de ter aparecido em uma edição do famoso programa de TV Top Gear. Porém, seu uso dentro da força policial era inédito e aparentemente a patrulha em torno do estádio de beisebol foi sua estreia sob o comando da lei.

Durante a partida do San Francisco Giants, Mike Krukow, comentarista consagrado do time de beisebol, afirmou: “Acredito que ele seja o cara mais sortudo da polícia para estar pilotando aquilo. Gostaria de estar no lugar dele”. Acho que não só você, Mike, todos nós adoraríamos!

Você acha que a polícia brasileira se beneficiaria por usar um "quad ski" em cidades litorâneas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Polícia de São Francisco usa quadriciclo anfíbio para combater o crime