Google deve apresentar seu sistema de integração com carros ainda este mês

1 min de leitura
Imagem de: Google deve apresentar seu sistema de integração com carros ainda este mês
Imagem: YouTube

Rumores de que a Google vinha trabalhando em um sistema de entretenimento para carros já estão circulando pela internet há um bom tempo. Agora, o site AutoNews reportou que a gigante das buscas pretende revelar sua solução rival do CarPlay da Apple durante sua conferência Google I/O, que acontece ainda este mês.

Segundo o site, o serviço é atualmente conhecido como Auto Link e irá reproduzir dados vindos de um dispositivo Android diretamente na tela do painel dos veículos compatíveis, funcionando diferentemente de um sistema operacional dedicado que fosse integrado ao software do carro.  Com o recurso, os usuários poderão conectar seu celular ao automóvel sem usar cabos e controlar a interface por meio dos próprios botões e controles do meio de transporte.

Embora a novidade deva aparecer na conferência da Google, acredita-se que a companhia não vá anunciar sua disponibilidade específica. Ainda assim, especula-se que o produto deve ser o primeiro item significativo a chegar para a Open Automotive Alliance, grupo formado pela Google, NVIDIA, Honda, GM, Audi e Hyundai em janeiro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.