Não há previsão para o lançamento do aparelho, que está sendo aperfeiçoado. (Fonte da imagem: Bulhufas)
Muita expectativa tem sido criada sobre o desenvolvimento do smartphone Ubuntu, da Canonical. “O projeto que pode significar um próximo passo na história dos mobiles”, como bem disse Mark Shuttlerworth, fundador da empresa, agora busca apoio também na comunidade de desenvolvedores independentes.

O “CoreApps”, iniciativa que abre as portas para as ideias de qualquer desenvolvedor interessado em criar um aplicativo, pretende consolidar conceitos populares para o uso dinâmico do aparelho. Se você é um aspirante a programador e tem algumas boas noções de como fazer um app, basta clicar neste link e visitar a wiki oficial do UbuntuPhone.

Há, no entanto, conceitos básicos que vão guiar os pitacos dados por quem deseja embarcar nessa empreitada. Ferramentas como calendário, despertador, relógio, agenda e calculadora estarão certamente presentes no Ubuntu – mas, como o smartphone ainda está em fase de desenvolvimento, nada impede que revoluções em termos de conceito sejam feitas por programadores entusiastas.

Cupons de desconto TecMundo: